acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
05
2022

Editora UFGD recebe inscrições de propostas para publicação de livros impressos até dia 17

  Atualizada: 05/08/2022
Docentes, técnicos administrativos e egressos de programas de pós-graduação da UFGD podem participar da seleção que irá contemplar até quatro obras

ufgd

Divulgação Editora UFGD

 

Foram prorrogadas para até 17 de agosto as inscrições de propostas para a publicação de livros impressos de autoria de pesquisadores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O período de inscrição terminaria em 1º de agosto e o edital de prorrogação foi lançado em 3 de agosto. A oportunidade é ofertada pela Editora UFGD e está disponível por meio do Edital N° 06/2022, que prevê a seleção de até quatro obras para publicação e impressão.

 

Podem ser inscritas propostas de livro em qualquer área do conhecimento e o proponente precisa ter vínculo efetivo com a UFGD – ser técnico administrativo ou docente – ou ser pós-graduado pelos programas stricto sensu da instituição.

 

Conforme o edital, a proposta deve estar redigida em português e em linguagem adequada ao formato de livro. Para tanto, devem ser observadas as Normas para Publicação de Livros da Editora UFGD, disponíveis em http://portal.ufgd.edu.br/setor/editora/normas-publicacao.

 

A seleção das propostas será feita por meio de apreciação duplo-cego de pareceristas (consultores ad hoc) especializados no assunto abordado em cada obra. Após essa análise, os pareceres serão submetidos ao Conselho Editorial da Editora UFGD para decisão final, sendo que as propostas selecionadas terão direito à impressão de 300 exemplares cada.

 

Todas as obras a serem publicadas serão disponibilizadas, em sua totalidade, de forma gratuita para download no catálogo on-line da Editora e no repositório institucional da UFGD por tempo indeterminado.

 

Para conhecimento de todos os critérios e requisitos para participação na seleção, é necessária a leitura completa do edital, disponível em https://editais.ufgd.edu.br/processo/474/processo. Já as inscrições devem ser feitas pelo sistema OMP: https://omp.ufgd.edu.br/omp/index.php/livrosabertos/user/register.

 

Para outras informações: editora@ufgd.edu.br.

 

Jornalismo ACS/UFGD

 

 




    Fotos