-A A +A

Normas de Publicação



É política editorial da UFGD que todas as publicações de livros e textos impressos, custeadas majoritariamente com recursos da Universidade, resultem de processo de seleção a partir de chamada por edital de publicações.


 

1. O texto original encaminhado por autores brasileiros deverá seguir as normas da ABNT. No caso dos autores estrangeiros, a obra deve estar de acordo com normas reconhecidas internacionalmente.

2. O texto deve ser encaminhado à Coordenadoria Editorial da UFGD em duas vias impressas, encadernadas em espiral, e uma em CD-Rom, no programa Word for Windows ou compatível, em fonte Times New Roman tamanho 12 e espaçamento de 1,5cm.  Juntamente deve ser entregue a Ficha para Cadastro de Autoria (disponível para downloadna página da Editora – www.ufgd.edu.br/editora/editais), impressa em papel A4 e devidamente preenchida e assinada.

3. Dissertações e teses devem ter sua linguagem acadêmica adaptada para publicação em livro, com o conteúdo já revisado (confira o documento com as normas disponível logo abaixo). O texto que não tiver passado por revisão será devolvido para que esta seja efetuada.

4. Caso a obra contenha imagens, é de inteira responsabilidade do autor e/ ou organizador providenciar e enviar as autorizações, por escrito, para sua publicação. As autorizações devem ser entregues na Editora junto ao original, assinadas por aquele(s) que detém/ detêm o direito autoral. As imagens ou ilustrações devem seguir os seguintes padrões: digitalizadas com base no formato final (em caso de livro impresso), com resolução mínima de 300 dpi, em formato JPG ou TIF e gravadas em CD (gravado separadamente, somente com as imagens). Se esta norma não for seguida, as imagens serão devolvidas.

5. O padrão de livros editados pela EDUFGD obedecerá prioritariamente ao projeto gráfico da Editora (capa e diagramação interna), com logomarca, ISBN, código de barras e ficha catalográfica específicos.

6. Para publicação das obras aprovadas, a EDUFGD dispõe de quatro tipos de contrato de edição de livros:

a) A Editora da UFGD assume todos os custos da obra;

b) Coedição (produção em parceria com outra(s) editora(s));

c) Parceria com os programas de pós-graduação;

d) O autor, empresa ou instituição assume inteira ou parcialmente os custos.

6.1. Em caso de coedição, o autor deverá se responsabilizar pela busca de outra(s) editora(s) para dividir os custos com a produção do livro.

6.2. Os livros aprovados pela EDUFGD, custeados pelo autor, empresa ou instituição, também necessitam de aprovação do Conselho Editorial e serão submetidos ao controle técnico da Coordenadoria Editorial (capa, miolo e aprovação do layout), que acompanhará a editoração, garantindo a qualidade da publicação.

6.3. Serão publicados com o selo da EDUFGD somente os livros que forem aprovados pelo corpo técnico da Editora e pelo(s) autor(es) e/ou organizador(es), respeitando as normas anteriormente citadas.

7. O ISBN e a ficha catalográfica só serão fornecidos ao autor e/ou organizador quando o livro estiver em fase de impressão final.

8. As obras financiadas pela UFGD incluirão os serviços de revisão final e diagramação.

9. Antes do encaminhamento para impressão final do livro em gráfica, o(s) autor(es) e/ou organizador(es) deverá (ão) assinar um documento de autorização da publicação, manifestando sua aprovação.

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE O "MANUAL PARA PUBLICAÇÃO DA EDITORA DA UFGD".




CALENDÁRIO
UFGD - Unidade 1
Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso, Cx. Postal 322 - CEP 79825-070
67 3410-2002

UFGD - Unidade 2
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitaria, Cx. Postal 533 - CEP 79804-970
67 3410-2001

Este Sítio Web é acessível via IPv6!