acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
08
2018

Coletores Papa Pilha serão instalados em quatro locais da UFGD

  Atualizada: 08/03/2018

A UFGD buscando atender ao seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), já aprovado e em processo de implantação, está desenvolvendo mais uma ação socioambiental, instalando os coletores, em 4 (quatro) locais da instituição: Biblioteca Central, Almoxarifado, FADIR e Unidade I.

Com o objetivo desenvolver esforços para que a UFGD seja uma instituição cada dia mais sustentável, fora firmado, através da Divisão de Gestão ambiental - DGA, um termo de parceria junto ao Instituto do Meio Ambiente de Dourados (IMAM) para a instalação dos coletores de pilhas, denominados “papa pilha”.

Conforme a Resolução SEMADE nº 33, de 17 de maio de 2016, as pilhas encontram-se entre os produtos que, após consumo, resultam em resíduos considerados de significativo impacto ambiental, pois apresentam em sua composição metais como mercúrio, chumbo, cádmio, níquel, lítio, entre outros, potencialmente perigosos à saúde e que podem atingir o solo e as águas, afetando também a fauna e a flora da região.

Dentre os males provocados ao ser humano pela contaminação com metais pesados está o câncer, mutações genéticas e danos ao sistema nervoso central.

Os coletores serão disponibilizados em locais visíveis para que o usuário possa efetuar o descarte das pilhas, as quais serão encaminhadas ao IMAM, que dará a destinação correta as mesmas.
 

Assessoria de Comunicação da Reitoria 




    Fotos

"
"