acessibilidade

Início do conteúdo da página

Vista aérea da área de Preservação Ambiental

Área de Preservação Ambiental da FAECA

A Fazenda Experimental de Ciências Agrárias possui uma área de aproximadamente 64,8 ha delimitada pelos córregos entorno da área agricultável, que se encontra reservado como área de preservação permanente.

Essa área possui “a função de assegurar o uso econômico de modo sustentável dos recursos naturais do imóvel rural, auxiliar a conservação e a reabilitação dos processos ecológicos e promover a conservação da biodiversidade, bem como o abrigo e a proteção de fauna silvestre e da flora nativa”, conforme estabelecido na Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012.

Portanto, é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
 
A FAECA tem desenvolvido trabalhos na área de preservação ambiental com multiplicação de plantas nativas da região e com projetos integrados na área de produção agroecológica, bem como busca trabalhar em parceria com a iniciativa privada na busca da produção autossustentável.
 

 


 


CONTATO

Chefe da Divisão
José Osmar Ferreira da Costa e Silva
(67) 3410-2705
faeca.demanda@ufgd.edu.br
 
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!