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Contratos Vigentes

Última Atualização: 15/09/2020

Os contratos vigentes da UFGD, suas informações detalhadas e trâmites processuais também podem ser consultadas na página do SIPAC no endereço: https://sipac.ufgd.edu.br/public/jsp/portal.jsf

SIPAC

Consulta a processos e contratos no site do SIPAC

 

                                          CONTRATOS 2020                                                                                                 

Nº: 13/2020
Nº PROCESSO: 23005.014990/2020-71
CONTRATADA: ENGDTP & MULTIMIDIA COMERCIO E PRESTACAO DE SERVICOS DE INFORMATICA LTDA.
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de licenças de software Adobe Cloud.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 24/08/2020 a 24/08/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ary Freitas Silva Filho (gestor), Givaldo Ramos da Silva Filho (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 13/2020


Nº: 11/2020
Nº PROCESSO: 23005.007023/2020-52
CONTRATADA: Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Serviços de apoio na gestão administrativa e financeira necessária à execução do Projeto de Extensão: “Avaliação ecotoxicológica e toxicológica de surfactantes baseados em sais de LCCt propostos para o controle de Aedes aegypti.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 11/08/2020 a 11/09/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Tatiane Valeria Rodrigues (gestora), Felipe D'Apolito (fiscal).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 11/2020

Nº: 10/2020
Nº PROCESSO: 23005.011819/2020-18
CONTRATADA: Stilo Segurança LTDA
OBJETO CONTRATADO: Serviços de segurança e vigilância, para atender as necessidades da UFGD.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 05/08/2020 a 02/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Airson Batista (gestor), Vanderlei Pezarine Gref (fiscal técnico), Vênus Alves (fiscal administrativo). Fiscais setoriais: Roberta Ferreira Silva, Alexsandro Félix de Moura, Reginaldo Candado, Bruno César Alvaro Pontim, Selma Gisele Lourenção de Souza, Samuel Eliaquim Moreira dos Santos, Ednaldo Souza Rocha, Antônio Reginaldo Fernandes da Silva, Vanderlei Pezarini Gref, Sinval Vicenzi, Rodrigo Brunetto,  Wagner Kazuyoshi Shimada, Rafael José Lopes Fontes, Higor Mendes de Souza e João Vitor Leite Alves
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 10/2020

Nº: 09/2020
Nº PROCESSO: 23005.000442/2020-63
CONTRATADA: Liderança Limpeza e Conservação Ltda.
OBJETO CONTRATADO: Serviços de jardinagem e roçada, com fornecimento de materiais e equipamentos, para atender as necessidades da UFGD.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 24/07/2020 a 24/07/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor), Paulo Alves Silva (fiscal), Valdir Roza de Siqueira (fiscal substituto), Ariana Vieira Alves (fiscal administrativo).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 09/2020

Nº: 08/2020
Nº PROCESSO: 23005.0009545/2020-99
CONTRATADA: Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Serviços de apoio na gestão administrativa e financeira necessária à execução do Projeto de Extensão: “Ações Emergenciais de Biossegurança e Combate ao Contágio da Covid-19 (ODS 3).
PRAZO DE VIGÊNCIA: 14/07/2020 a 14/07/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alexandre Grendene (gestor), Tiago Pereira Leite de campos (fiscal).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 08/2020

Nº: 07/2020
Nº PROCESSO: 23005.0002969/2018-16
CONTRATADA: Liderança Limpeza e Conservação LTDA
OBJETO CONTRATADO: Serviços de limpeza, conservação e higienização, com fornecimento de materiais e equipamentos, para atender as necessidades da UFGD.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 18/06/2020 a 18/06/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor), Valdir Roza de Siqueira (fiscal técnico), Paulo Alves (fiscal técnico substituto),Vênus Alves (fiscal administrativo).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 07/2020

Nº: 06/2020
Nº PROCESSO: 23005.001450/2019-93
CONTRATADA: Presta Construtora e Serviços Gerais EIRELI
OBJETO CONTRATADO: Contratação de empresa, em regime de empreitada por preço unitário, para prestação de serviços de manutenção e conservação em instalações elétricas, eletrificação, iluminação externa, rede lógica e telefonia, e suporte técnico no sistema de telefonia, com fornecimento de peças e materiais necessários.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 27/04/2020 a 27/04/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alessandro da Paixão Pereira Junior (gestor), Talita Mitsue Onose Araujo Cunha (fiscal técnico), Aurélio Cechinel Rodrigues (fiscal técnico),João Pedro Caseiro Oliveira (fiscal técnico substituto), Ariana Vieira Alves (fiscal administrativo).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 06/2020

Nº: 04/2020
Nº PROCESSO: 23005.015888/2019-59
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Projeto de Desenvolvimento Institucional "Laboratório de práticas de gestão de resíduos sólidos na UFGD"
PRAZO DE VIGÊNCIA: 18/03/2020 a 18/09/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Maria Aparecida Farias de Souza Nogueira (gestora), Jane Corre Alves Mendonça (gestora substituta),Katia Cristina Zanatta (fiscal), Raquel Gabriel Matheus (fiscal substituta).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 04/2020, 1º Termo Aditivo

Nº: 03/2020
Nº PROCESSO: 23005.005700/2019-64
CONTRATADA: Caleche Comércio e Serviços LTDA
OBJETO CONTRATADO: Cessão administrativa de espaço físico para exploração econômica de restaurante universitário - RU
PRAZO DE VIGÊNCIA: 09/03/2020 a 09/03/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Suzana Corrêa Marques (gestor), Helena Krauss (fiscal administrativa), Juliana Zago (fiscal técnica), Jéssica Santos (fiscal técnica).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 03/2020

Nº: 02/2020
Nº PROCESSO: 23005.014232/2019-19
CONTRATADA: Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Gestão administrativa e financeira do projeto de pesquisa "Desenvolvimento de blendas de óleos comestíveis"
PRAZO DE VIGÊNCIA: 15/01/2020 a 15/04/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Angela Dulce Cavenaghi Altemio (gestor)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 02/2020 , 1º Termo Aditivo, 2º Termo Aditivo

Nº: 01/2020
Nº PROCESSO: 23005.015263/2019-97
CONTRATADA: Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Gestão administrativa e financeira do projeto de ensino "Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu 2020/2021
PRAZO DE VIGÊNCIA: 13/01/20 a 13/07/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Oscar Frank Junior (gestor), Aldrin Cleyde da Cunha (fiscal), Cássio Knapp (fiscal substituto)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 01/2020, 1° Termo Aditivo

                                          CONTRATOS 2019                                                                                                 

Nº: 32/2019
Nº PROCESSO: 23005.015568/2019-07
CONTRATADA: Murano Construções EIRELI
OBJETO CONTRATADO: Manutenção predial preventiva e corretiva
PRAZO DE VIGÊNCIA: 19/12/2019 a 19/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alessandro da Paixão Pereira (gestor), Gismery da Silva Monteiro (fiscal técnica), João Pedro Caseiro Oliveira (fiscal téc.), Aurélio Rodrigues (fiscal téc.), Nathan Dias (fiscal téc.), Ricardo Barea (fiscal téc.).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 32/2019

Nº: 31/2019
Nº PROCESSO: 23005.015241/2019-47
CONTRATADA: Genésio José Roegelin & Cia LTDA
OBJETO CONTRATADO: Serviços de confecção, preparação e instalação de grades e portões
PRAZO DE VIGÊNCIA: 18/12/2019 a 18/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Carlos Alberto Chuba Machado (gestor), Gismery da Silva Monteiro (fiscal técnica)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 31/2019

Nº: 30/2019
Nº PROCESSO: 23005.015080/2019-71
CONTRATADA: Pavisul Locações e Serviços LTDA
OBJETO CONTRATADO: Serviços de pavimentação asfáltica, manutenção de pavimento asfáltico existente, execução de sinalização horizontal de vias, aplicação de meio-fio e manutenção nas demais áreas
PRAZO DE VIGÊNCIA: 19/12/2019 a 19/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Anderson Ross Biazeto (gestor), Roberto Wagner Barros Bezerra Lopes(fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 30/2019


Nº: 29/2019
Nº PROCESSO: 23005.012709/2018-41
CONTRATADA: Delphi Fretes Internacionais Eireli
OBJETO CONTRATADO: Agenciamento de transporte internacional de cargas aéreas importadas e exportadas
PRAZO DE VIGÊNCIA: 18/12/19 a 18/12/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Andrey de Souza Mallmann (gestor), Elton Servilha dos Santos (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 29/2019, 1º Termo Aditivo

Nº: 28/2019
Nº PROCESSO: 23005.012815/2019-13
CONTRATADA: FUNAEPE e REFLORE(interveniente)
OBJETO CONTRATADO: Gestão do Projeto de pesquisa: Produção e eficiência de parasitoides para o controle biológico de lepidópteros desfolhadores em plantios de eucalipto (ano 2)
PRAZO DE VIGÊNCIA: 10/12/19 a 10/12/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Marcos Gino Fernandes(gestor), Vitor Cunha Gomes Sfeir (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 28/2019

Nº: 27/2019
Nº PROCESSO: 23005.014858/2019-25
CONTRATADA: S F Correia Eletrificação e Desenvolvimento Solar ME
OBJETO CONTRATADO: Contratação de empresa especializada na execução e instalação de Sistema de Microgeração de Energia Solar Fotovoltaica
PRAZO DE VIGÊNCIA: 06/12/19 a 06/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alessandro da Paixão Pereira (gestor), Talita Mitsue Onose Araujo Cunha (fiscal técnico), João Pedro Caseiro Oliveira (fiscal técnico), Silvio Pereira Cota (fiscal técnico substituto), Aurélio Rodrigues (fiscal técnico).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 27/2019

Nº: 26/2019
Nº PROCESSO: 23005.002397/2019-48
CONTRATADA: Linkcard Administradora de Benefícios Eireli
OBJETO CONTRATADO: Administração, gerenciamento e controle de frota para abastecimento.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 29/11/2019 a 29/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alexandre Zuiewskiy (gestor), Paula Abrão da Cunha (gestora substituta), Francisco Ferreira Vilela (fiscal),  Luiz Mário de Arruda Junior (fiscal),   Samuel Eliaquim Moreira dos Santos (fiscal), Gislaine Souza Rosa Dobler (Fiscal),  Claudio Cesar Koch (fiscal) e Guilherme Augusto Biscaro (fiscal).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 26/2019

​Nº: 25/2019
Nº PROCESSO: 23005.0015162/2019-16
CONTRATADA: WD Engenharia e Manutenção EIRELI -ME
OBJETO CONTRATADO: Contratação de empresa especializada em manutenção de câmaras frigoríficas e equipamentos de cozinha diversos
PRAZO DE VIGÊNCIA: 29/11/2019 a 29/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Gilverton Oliveira da Silva (Gestor), Nathan Costa Dias (Fiscal), Lisias Costa Guimarães (Fiscal Substituto)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 25/2019

​Nº: 24/2019
Nº PROCESSO: 23005.006885/2018-43
CONTRATADA: Fokus Informática e Microfilmagem Eireli -EPP
OBJETO CONTRATADO:  Digitalização de documentos para Assentamento Funcional Digital
PRAZO DE VIGÊNCIA: 20/11/2019 a 20/01/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Higor Mendes de Souza (gestor), Gustavo Pedro de Almeira (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 24/2019 

​Nº: 23/2019
Nº PROCESSO: 23005.011028/2019-46
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO:  Projeto de Extensão "Inventário de Rezas Guarani"
PRAZO DE VIGÊNCIA: 28/11/2019 a 28/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Oscar Frank Júnior (gestor), Eliel Benites (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 23/2019 

​Nº: 22/2019
Nº PROCESSO: 23005.011308/2018-73
CONTRATADA: Miranda Turismo e Representações LTDA
OBJETO CONTRATADO:  Agenciamento de viagens
PRAZO DE VIGÊNCIA: 28/10/2019 a 28/10/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Stefani Cristina Gressler (gestora),Douglas Mangini Garcia (gestor substituto)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 22/2019 

Nº: 21/2019
Nº PROCESSO: 23005.001552/2017-47
CONTRATADA: HIDRO Sonda Poços Artesianos LTDA
OBJETO CONTRATADO:  Perfuração de poços sob demanda nas propriedades da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA: 01/10/2019 a 24/09/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Juliana Benites Gomes (gestora), Juliano Lovato (fiscal), Raquel Gabriel Matheus(fiscal substituta)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 21/2019  1º Termo Aditivo



Nº: 17/2019
Nº PROCESSO: 23005.007826/2019-73
CONTRATADA: Gráfica e Editora Qualidade LTDA
OBJETO CONTRATADO: Serviços gráficos para impressão de caderno de provas e materiais auxiliares
PRAZO DE VIGÊNCIA: 04/11/2019 a 04/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Flávio Lima Tertulino (gestor),  Patrick Perosa (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 17/2019 


Nº: 14/2019
Nº PROCESSO: 23005.001723/2019-08
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Projeto “Arqueologia do Porto Caiuá: delimitação, prospecção intrusiva e processamento dos remanescentes arqueológicos do sítio Rio Ivinhema 1, Naviraí – MS”
PRAZO DE VIGÊNCIA: 19/07/2019 a 19/07/2022
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Daiane Cristina Daleaste (gestora),  Jussara de Paula Almeida Marques (fiscal )
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 14/2019 1° Termo Aditivo

​​​​​​Nº: 13/2019
Nº PROCESSO: 23005.002376/2018-41
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Projeto “Prospecção Arqueológica Intrusiva no Sítio Arqueológico “Templo dos Pilares” no Município de Alcinópolis/MS – II Campanha”
PRAZO DE VIGÊNCIA: 11/07/2019 a 11/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ângelo Franco do Nascimento (gestor), Jussara de Paula Almeida Marques
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 13/2019; 1º Termo de Apostilamento , 1º Termo Aditivo, 2º Termo de Apostilamento

​​​​​​Nº: 12/2019
Nº PROCESSO: 23005.000058/2018-46
CONTRATADA: PRIMASOFT INFORMÁTICA LTDA
OBJETO CONTRATADO: Aquisição de sistema integrado de gerenciamento de biblioteca
PRAZO DE VIGÊNCIA: 26/06/2019 a 26/06/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Anderson Avila Piassarollo (gestor), Marcelo Koti Nishi (fiscal), Marcos Pablo Ribeiro Azambuja (fiscal), Tatiana Franco Dalla Santa (fiscal substituta).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 12/2019 , 1° Termo Aditivo

​​​​​​Nº: 11/2019
Nº PROCESSO: 23005.012478/2018-75
CONTRATADA: PRIMEIRO TIME INFORMÁTICA LTDA EPP,
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de solução completa e expansível de biblioteca de fita LTO
PRAZO DE VIGÊNCIA: 17/06/2019 a 17/06/2024
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Luiz Fernando Stopa (gestor), Ary Freitas Silva Filho (gestor susbtituto), Rafael José Lopes, Franco Lopes
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 11/2019 


​​Nº: 08/2019
Nº PROCESSO: 23005.000236/2019-10
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Gestão admnistrativa e financeira do Projeto de extensão “Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Pedagogia do Esporte”
PRAZO DE VIGÊNCIA: 25/04/2019 a 25/10/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Lara Elena Gomes Marquardt (gestora), Daneil Traina Gama, Gustavo Henrique Marquardt
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 08/2019 

Nº: 06/2019
Nº PROCESSO: 23005.004724/2018-15
CONTRATADA: Oxinal Oxigênio Nacional LTDA.
OBJETO CONTRATADO: Serviços de coleta, tratamento, transporte e disposição final de resíduos
PRAZO DE VIGÊNCIA: 12/02/2019 a 12/02/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor), Valdir Rosa de Siqueira, Higor Martins Caetano
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 06/2019 

Nº: 03/2019
Nº PROCESSO: 23005.011200/2018-81
CONTRATADA: Poligonal Engenharia e Construções LTDA
OBJETO CONTRATADO: Construção de prédio para a instalação da Prefeitura Universitária 
PRAZO DE VIGÊNCIA: 18/01/2019 a 05/02/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Edilene Matos Pereira (gestora), Juliana Benites Padua Gomes, Juliano Lovatto (fiscal civil), Valdecir João Pagnoncelli (fiscal civil substituto), Bruno Egues de Arruda (fiscal elétrico), Anderson Ross Biazeto (fiscal elétrico substituto).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 03/2019 1º Termo Aditivo2º Termo Aditivo   
   3º Termo Aditivo

Nº: 02/2019
Nº PROCESSO: 23005.003166/2018-71
CONTRATADA: CONTREI – Consultoria Técnica e Treinamento em Segurança e Higiene do TrabalhoLTDA.
OBJETO CONTRATADO: Emissão de Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade – LTIP
PRAZO DE VIGÊNCIA: 18/01/19 a 17/05/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Mailson José da Silva(gestor), Adson da Silva Costa, Manoel Carlos Pereira, Ivones B. de Lima
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 02/2019 ; 1º Termo Aditivo, 2° Termo Aditivo, 3° Termo Aditivo

                                          CONTRATOS 2018                                                                                                 
Nº: 55/2018
Nº PROCESSO: 23005.013136/2018-72
CONTRATADA: Ello Consultoria e Construções EIRELLI – ME
OBJETO CONTRATADO: Prestação de serviços, sob demanda, de manutenção predial (corretiva e preventiva)
PRAZO DE VIGÊNCIA: 19/12/2018 a 20/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alessandra Dal Pozzo Bernal (gestora), Alessandro da Paixão Pereira Junior (fiscal técnico), João Pedro Caseiro (fiscal técnico), Talita Mitsue (fiscal técnica), Gismery da Silva Monteiro  (fiscal técnica).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 55/2018 1º Termo Aditivo

N°: 54/2018
N° PROCESSO: 23005.004603/2017-92
CONTRATADA: Cosama Engenharia Eirelli
OBJETO CONTRATADO: Obra de término da Biblioteca FADIR
PRAZO DE VIGÊNCIA: 10/12/2018 a 08/09/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Edilene Matos Pereira (gestora), Juliana Benites Pádua Gomes (gestora substituta), Bruno Egues Arruda (fiscal elétrico substituto), Anderson Ross Biazeto (fiscal elétrico), Valdecir Pagnoncelli (fiscal civil), Juliano Lovatto (fiscal civil substituto)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 54/2018, 1º Termo Aditivo 2º Termo Aditivo3º Termo Aditivo, 4° Termo Aditivo

N°: 52/2018
N° PROCESSO: 23005.008364/2018-21
CONTRATADA: Drive A Informática
OBJETO CONTRATADO: Licenças de software de backup
PRAZO DE VIGÊNCIA: 21/01/2019 a 21/01/2024
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:  Ary Freitas da Silva Filho (gestor), Luiz Fernando Stopa, Rafael Jose Lopes, Rafael Aleixo, Franco Lopes e Gladson Carneiro Ramos
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 52/2018

N°: 51/2018
N° PROCESSO: 23005.011924/2018-24
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Oferta do curso de pedagogia bilíngue (Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa) na modalidade a distância
PRAZO DE VIGÊNCIA: 28/11/2018 a 28/11/2019
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Roberta Ferreira da Silva (gestora), Ivan Claudino Herrmann, Rejane Dias Lobo Bataglin
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 51/2018

N°: 49/2018
N° PROCESSO: 23005.010584/2018-14
CONTRATADA: CLASO S.A.
OBJETO CONTRATADO: Telefonia Móvel
PRAZO DE VIGÊNCIA: 22/11/18 a 22/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ay Freitas Silva Filho (gestor),  Luiz Fernando Stopa Arcenio (gestor substituto),  Rafael Jose Lopes Fontes,Francy Helder Silva de Almeida
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 49/2018

N°: 48/2018
N° PROCESSO: 23005.007761/2018-85
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Projeto “Direitos dos Povos Kaiowá e Garani – Curso de Capacitação em Litigância Internacional”
PRAZO DE VIGÊNCIA: 14/11/2018 a 14/11/2023
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alessandro Felix de Moura (gestor), Suzi Adriana dos Santos, Fernanda de Lima Nunes Duque Estrada
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 48/2018, 1º Termo de Apostilamento2º Termo de Apostilamento;1º Termo Aditivo

N°: 47/2018
N° PROCESSO: 23005.012158/2018-15
CONTRATADA: SANESUL
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de água encanada e coleta e tratamento de esgoto Casa do Estudante
PRAZO DE VIGÊNCIA: 27/11/2018 a 27/11/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor), Fábio Martins de Lima
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 47/2018; 1º Termo Aditivo, 2° Termo Aditivo

N°: 46/2018
N° PROCESSO: 23005.011184/2018-26
CONTRATADA: VTECH Comércio, serviços e equipamento de informática EIRELI
OBJETO CONTRATADO: Renovação de Licença de Antivirus
PRAZO DE VIGÊNCIA: 13/11/2018 a 13/11/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ary Freitas Silva Filho (gestor), Paulo Cezar R. Noronha Filho, Rafael Aleixo e Silva, Gladson Carneiro Ramos
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 46/2018

N°: 44/2018
N° PROCESSO: 23005.001389/2018-01
CONTRATADA: Bela Vista Gestão de Recusos Humanos EIRELI
OBJETO CONTRATADO: Serviços de portaria
PRAZO DE VIGÊNCIA: 07/12/2018 a 08/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Airson Batista (gestor), Vanderlei Pezarini Gref (fiscal técnico), Juliana Clara Simioni Wietholter (fiscal admnistrativa) Mirian Lima dos Santos (fiscal administrativa substituta)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 44/20181º Termo Aditivo,  2º Termo Aditivo

N°: 43/2018
N° PROCESSO: 23005.001511/2017-51
CONTRATADA: Poligonal Engenharia e Construções LTDA
OBJETO CONTRATADO: Obra de término do edifício da FAEN
PRAZO DE VIGÊNCIA: 31/10/2018 a 25/09/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Julinana Benites Pádua Gomes (gestora), Bruno Ergues de Arruda, Valdecir João Pagnoncelli, Anderson Ross Biazeto
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 43/2018; 1º Termo Aditivo, 2º Termo Aditivo 3º Termo Aditivo 4º Termo Aditivo 5º Termo Aditivo 1º Apostilamento

N°: 42/2018
N° PROCESSO: 23005.002967/2017-50
CONTRATADA: ELIMCO Soluções em Engenharia LTDA
OBJETO CONTRATADO: Serviços de manutenção predial
PRAZO DE VIGÊNCIA: 12/11/2018 a 13/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alessandra Dal Pozzo Bernal (gestora), Valesca Gonçalves de Almeida (gestora substituta), Gismery da Silva Monteiro (fiscal técnica), Juliana Clara Simioni Wietholter (fiscal admnistrativa)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 42/2018, 1º Termo de apostilamento; 1º Termo Aditivo 2º Termo Aditivo

N°: 41/2018
N° PROCESSO: 23005.005701/2018-28
CONTRATADA: Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de água encanada e coleta e tratamento de esgoto
PRAZO DE VIGÊNCIA: indeterminado a partir de 15/10/2018
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor), Fábio Martins de Lima
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 41/2018

N°: 40/2018
N° PROCESSO: 23005.007171/2018-52
CONTRATADA: Altas Networks & Telecom LTDA
OBJETO CONTRATADO: Licença de segurança de firewall
PRAZO DE VIGÊNCIA: 15/10/2018 a 15/10/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Luiz Fernando Stopa (gestor), Ary Freitas Silva Filho (gestor substituto),  Rafael Jose Lopes Fontes, Rafael Aleixo e Silva
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 40/2018

N°: 35/2018
N° PROCESSO: 23005.008247/2018-67
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Programa de Qualificação de Agentes Indígenas de Saúde(AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento(AISAN)
PRAZO DE VIGÊNCIA: 08/10/2018 a 08/04/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Jose Botelho  Sena Neto (gestor), Maria Michelle Teixeira da Matta Santos
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 35/2018, 1° Termo de Apostilamento

N°: 34/2018
N° PROCESSO: 23005.002436/2018-26
CONTRATADA: JOSÉ LUCAS FERREIRA
OBJETO CONTRATADO: Controle de insetos, animais sinantrópicos e parasitológicos
PRAZO DE VIGÊNCIA: 01/10/18 a 02/10/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor), Valdir Roza de Siqueira
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 34/2018; 1º Termo Aditivo


N°: 32/2018
N° PROCESSO: 23005.005873/2018-00
CONTRATADA: HZT Agência de passagens EIRELI
OBJETO CONTRATADO: Transporte de passageiros mediante locação de ônibus urbano
PRAZO DE VIGÊNCIA: 14/08/18 a 15/08/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paula Abrão da Cunha (gestora), Alexandre Zuiewskiy (gestor substituto), Francisco Ferreira Vilela (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 32/2018; 1º Termo Aditivo1º Termo de Apostilamento

N°: 31/2018
N° PROCESSO: 23005.004178/2016-51
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Construção do Laboratório Multidisciplinar de Engenharia Civil
PRAZO DE VIGÊNCIA: 16/08/18 a 17/08/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 31/2018; 1° Termo Aditivo

N°: 28/2018
N° PROCESSO: 23005.001076/2018-45
CONTRATADA: Paurosi Paurodiesel
OBJETO CONTRATADO: Manutenção da frota de veículos automotores da UFGD com fornecimento de peças e acessórios
PRAZO DE VIGÊNCIA: 16/07/18 a 17/07/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:  Francisco Ferreira Vilela (gestor), Paula Abrão da Cunha (gestora substituta), Alexandre Zuiewskiy (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 28/2018; 1º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo

N°: 26/2018
N° PROCESSO: 23005.001215/2016-79
CONTRATADA: Energisa Mato Grosso do Sul - Distribuidora de Energia S.A.
OBJETO CONTRATADO: Compartilhamento de postes de distribuição de energia elétrica para atendimento de rede de processamento de dados
PRAZO DE VIGÊNCIA: 27/04/18 a 27/04/23
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:  Ary Freitas Silva Filho (gestor)Luiz Fernando Stopa (gestor substituto),  Rafael José Lopes Fontes
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 26/20181º Termo de Apostilamento 1° Termo Aditivo


N°: 21/2018
N° PROCESSO: 23005.000463/2018-64
CONTRATADA: Empresa Brasileira de Comunicação S.A.
OBJETO CONTRATADO: Serviço de distribuição de publicidade legal
PRAZO DE VIGÊNCIA: 22/04/2018 a 21/04/2023
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:  Cleiton Rodrigues de Almeida (gestor), Paulo Marcelo Canazza da Silva
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 21/2018

N°: 20/2018
N° PROCESSO: 23005.006502/2017-56
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Orientação técnica para serviço de atendimento de pessoas com autismo
PRAZO DE VIGÊNCIA: 19/03/2018 a 19/03/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:  Washington Cesar Shoiti Nozu (gestor), Luciana Lopes Coelho, Maximiliano Kawahata Pagliarini
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 20/2018

N°: 19/2018
N° PROCESSO: 23005.001676/2017-22
CONTRATADA: EWT Brasil Elevadores LTDA-ME
OBJETO CONTRATADO: Manuteção de elevadores
PRAZO DE VIGÊNCIA: 15/03/2018 a 16/03/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:  Nathan Costa Dias (gestor), Lisias Costa Guimarães
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 19/2018; 1º Termo Aditivo2º Termo Aditivo

N°: 18/2018
N° PROCESSO: 23005.004070/2017-49
CONTRATADA: Minha Biblioteca LTDA
OBJETO CONTRATADO: Assinatura de base de materiais online Minha Biblioteca
PRAZO DE VIGÊNCIA: 07/03/2018 a 07/03/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO:  Anderson Ávila Piassarollo (gestor), Tatiana Franco Dalla Santa, Paulo Gonçalves de Araújo
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 18/2018

N°: 17/2018
N° PROCESSO: 23005.007048/2017-51
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Centro de Desenvolvimento Rural do Itamarati
PRAZO DE VIGÊNCIA: 05/03/2018 a 05/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Sinval Vicenzi (gestor), Fabíola Renata Cavalheiro Caldas, Cláudio Cesar Koch
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 17/2018, 1° Apostilamento, 2° Apostilamento

N°: 16/2018
N° PROCESSO: 23005.000577/2018-12
CONTRATADA: Esfera Produção e Eventos Eireli-ME
OBJETO CONTRATADO: Serviços de copa e recepção
PRAZO DE VIGÊNCIA: 02/03/2018 a 15/03/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor); Vênus Ezídio de Oliveira (fiscal administrativa),  Higor Martins Caetano (fiscal técnico), Paulo Alves Silva (fiscal técnico)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 16/20181º Termo Aditivo, 2º Termo Aditivo, 1º Termo de Apostilamento; 3º Termo Aditivo,  4º Termo Aditivo,   5º Termo Aditivo

N°: 15/2018
N° PROCESSO: 23005.004941/2017-24
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Sistemas Integrados de Gestão da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA: 06/02/18 a 06/02/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ary Freitas  Silva Filho (gestor), Luiz Fernando Estopa Arsenio (gestor substituto),  Emerson Peres, Maic Castilho Kirchner
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 15/2018; 1º Termo de Apostilamento; 2º Termo de Apostilamento

N°: 12/2018
N° PROCESSO: 23005.005190/2017-63
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu 2018/2019
PRAZO DE VIGÊNCIA: 25/01/18 a 25/01/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Oscar Frank Junior (gestor), Andérbio Marcio Silva Martins, Daiane da Silva Bezerra
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 12/2018


N°: 09/2018
N° PROCESSO: 23005.003947/2017-84
CONTRATADA: M.A. Pontes Editora e Distribuidora
OBJETO CONTRATADO: Aquisição de material bibliográfico impresso
PRAZO DE VIGÊNCIA: 24/01/18 a 25/01/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Vagner Almeida dos Santos (gestor),Anderson Ávila Piassarolo, Tatiana Franco Dalla Santa (fiscal substituta)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 09/20181º Termo Aditivo; 2° Termo Aditivo

N°: 08/2018
N° PROCESSO: 23005.003947/2017-84
CONTRATADA: Eunice Maria Gonçalves de Oliveira - ME
OBJETO CONTRATADO: Aquisição de material bibliográfico impresso
PRAZO DE VIGÊNCIA: 25/01/18 a 25/01/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Vagner Almeida dos Santos (gestor),Anderson Ávila Piassarolo,  Tatiana Franco Dalla Santa (fiscal substituta)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 08/2018; 1º Termo Aditivo; 2° Termo Aditivo

N°: 06/2018
N° PROCESSO: 23005.006342/2017-45
CONTRATADA: MB Sistema de Climatização LTDA-ME
OBJETO CONTRATADO: Instalação de condicionadores de ar
PRAZO DE VIGÊNCIA: 23/01/18 a 24/01/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Nathan Costa Dias (gestor),  Gilverton Oliveira da Silva (fiscal)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 06/20181º Termo Aditivo


N°: 05/2018
N° PROCESSO: 23005.005883/2017-56
CONTRATADA: Equipar Construção Comércio e Serviços LTDA-ME
OBJETO CONTRATADO: Manutenção e adaptação de bens imóveis
PRAZO DE VIGÊNCIA: 19/01/18 a 21/01/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Karen Ayumi Kubota Candido(gestora), Roberto Wagner Bezerra Lopes
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 05/2018; 1º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo

N°: 02/2018
N° PROCESSO: 23005.006001/2017-70
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: MBA em Gestão Ambiental Municipal
PRAZO DE VIGÊNCIA: 12/01/18 a 14/01/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Jairo Campos Ganoa (gestro), Maurício Stefanes, Emerson Pereira da Silva, Simone Ceccon
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 02/2018; 1º Termo Aditivo2º Termo Aditivo


                                          CONTRATOS 2017                                                                                                 


N°: 31/2017
N° PROCESSO: 23005.004743/2017-61
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Ead Cursos 2017/2018
PRAZO DE VIGÊNCIA: 14/12/17 a 14/12/22
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Janete Nantes (gestor), Ivan Caudino Hermann, William dos Santos Flores, Soviana Foppa (fiscal substituta).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 31/2017; 1º Termo Aditivo

N°: 30/2017
N° PROCESSO: 23005.001933/2017-26
CONTRATADA: Hewlett Packard Brasil Ltda
OBJETO CONTRATADO: Extensão de garantia para os componentes do sistema BLADE HPE (hardware e software)
PRAZO DE VIGÊNCIA: 07/12/17 a 08/12/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ary Freitas Silva Filho (gestor), Luiz Fernando Stopa Arcenio, Franco Lopes Catto, Rafael José Lopes Fontes, Cleison Marin, Rafael Aleixo e Silva
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 30/2017, 1º Termo Aditivo

N°: 27/2017
N° PROCESSO: 23005.000425/2017-21
CONTRATADA: L.M. Fernandes de Assis - Fotocópias-ME
OBJETO CONTRATADO: Cessão de espaço público remunerado, visando a exploração econômica de serviço de reprografia No Bloco B, Unidade II
PRAZO DE VIGÊNCIA: 20/11/17 a 21/11/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Tiago Campos (gestor), Anderson Luiz Parron Gonçalves, Manfredo Rode  Junior, Rodrigo Mendes Espindola
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 27/2017, 1º Termo Aditivo, 2º Termo Aditivo.

N°: 26/2017
N° PROCESSO: 23005.000425/2017-21
CONTRATADA: Luiz Roberto Briato de Melo-MEI
OBJETO CONTRATADO: Cessão de espaço público remunerado, visando a exploração econômica de serviço de reprografia na FADIR, Bloco C Unidade II
PRAZO DE VIGÊNCIA: 29/11/17 a 30/11/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Tiago Campos (gestor), Anderson Luiz Parron Gonçalves, Manfredo Rode  Junior, Rodrigo Mendes Espindola
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 26/20171º Termo Aditivo, 2º Termo Aditivo

N°: 24/2017
N° PROCESSO: 23005.001960/2017-07
CONTRATADA: MPLC Brasil
OBJETO CONTRATADO: Autorização guarde-chuva para exibição de audiovisuais no Cine-Auditório da Unidade I
PRAZO DE VIGÊNCIA: 22/08/17 a 21/08/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Camila Faca Carvalho (gestora), Ângela Watte Schwingel
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 24/20171º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo, 3° Termo Aditivo

N°: 23/2017
N° PROCESSO: 23005.001960/2017-07
CONTRATADA: MPLC Brasil
OBJETO CONTRATADO: Autorização guarde-chuva para exibição de audiovisuais no Teatro Municipal de Dourados
PRAZO DE VIGÊNCIA: 22/08/17 a 21/08/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Camila Faca Carvalho (gestora), Ângela Watte Schwingel
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 23/20171º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo, 3° Termo Aditivo

N°: 21/2017
N° PROCESSO: 23005.004374/2016-25
CONTRATADA: Sanagua Tecnologia em Análise Ambiental e Derivados de Petróleo Ltda-ME 
OBJETO CONTRATADO: Prestação de serviço de manutenção e monitoramento de sistema de tratamento de água
PRAZO DE VIGÊNCIA: 19/10/17 a 19/10/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paulo Roberto Batista (gestor), Valdir Roza de Siqueira
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 21/20171º Termo Aditivo2º Termo Aditivo; 3º Termo Aditivo

N°: 12/2017
N° PROCESSO: 23005.000799/2017-46
CONTRATADA: Target Engenharia e Consultoria LTDA.
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento contínuo de assinatura anual de serviços de visualização, atualização e gerenciamento de normas técnicas da ABNT via web
PRAZO DE VIGÊNCIA: 17/07/17 a 19/07/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Cibele Andrade Nogueira (gestora), Alison Antonio de Souza, Adenilson Pessarini Cardozo
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 12/20171º Termo Aditivo , 2º Termo Aditivo 3º Termo Aditivo


N°: 01/2017
N° PROCESSO: 23005.004223/2016-77
CONTRATADA: Refrigeração Buenos Aires Ltda-ME
OBJETO CONTRATADO: Manutenção preventiva (com recarga de gás) e corretiva, com fornecimento de peças, nos aparelhos de ar condicionado da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA: 06/01/17 a 08/01/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Nathan Costa Dias (gestor), Lísias Guimarães 
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 01/20171º Termo Aditivo2º Termo Aditivo3º Termo Aditivo, 4º Termo Aditivo,  5º Termo Aditivo

                                          CONTRATOS 2016                                                                                                 

N°: 22/2016
N° PROCESSO: 23005.000737/2015-72
CONTRATADA: Paurosi Paurodiesel bombas injetoras e peças para motores LTDA- EPP
OBJETO CONTRATADO: Prestação dos serviços de manutenção corretiva e preventiva para máquinas, implementos agrícolas e motores (a diesel) de geradores de energia
PRAZO DE VIGÊNCIA: 27/10/16 a 28/10/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: José Carlos Nogueira (gestor), Roberto Carlos Orlando, Jesus Felizardo e Moacir Marreiro
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 22/20161º Termo Aditivo2º Termo Aditivo3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo

N°: 20/2016
N° PROCESSO: 23005.002152/2016-78
CONTRATADA: Rondai Service LTDA - EPP 
OBJETO CONTRATADO: Serviços de apoio rural com fornecimento de mão de obra em regime dedicação exclusiva, nas dependências da UFGD, em Dourados, Ladário, Nova Andradina e Sidrolândia
PRAZO DE VIGÊNCIA: 17/10/2016 a 18/10/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Maximiliano Kawahata Pagliarini (gestor), Roberto Carlos Orlando, Kamila de Almeida Mônaco e Moacir Marreiro
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 20/20161º Termo Aditivo2º Termo Aditivo3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo5º Termo Aditivo, 1º Termo de Apostilamento6º Termo Aditivo7º Termo Aditivo


N°: 01/2016
N° PROCESSO: 23005.002339/2015-91
CONTRATADA: Banco Bradesco S/A
OBJETO CONTRATADO: Cessão de uso de bem público - Banco II no Centro de Convivência da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA: 14/01/16 a 13/01/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Tiago Pereira Leite Campos (gestor), Kátia Zanatta e Luiz Claudio Roland
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 01/2016, 1º Termo de Apostilamento

                                          CONTRATOS 2015                                                                                                 

N°: 44/2015
N° PROCESSO: 23005.002450/2015-87
CONTRATADA: Energisa Mato Grosso do Sul  - Distribuidora de energia S.A
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de energia elétrica unidade I e agrupadas da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA: a partir de 04/01/2016 - indeterminado
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Edilene Matos Pereira (gestora), Anderson Ross Biazeto e Bruno Arruda
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 44/2015

N°: 41/2015
N° PROCESSO: 23005.002931/2015-92
CONTRATADA: HP Brasil Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos Ltda
OBJETO CONTRATADO: Aquisição de desktops
PRAZO DE VIGÊNCIA: 18/12/15 a 17/12/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Catalino Lopes Júnior gestor), Manfredo Rode Júnior e Gregório Takashi Higashikawa
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 41/2015

N°: 38/2015
N° PROCESSO: 23005.001235/2013-05
CONTRATADA: Única Propaganda Ltda – EPP
OBJETO CONTRATADO: Serviços de publicidade
PRAZO DE VIGÊNCIA: 09/12/15 a 10/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Thiago Augusto Silva Reis (gestor), Jorge Gabriel Anunciação de Almeida e Amanda Brito Sampaio 
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 38/2015; 1º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo; 3º Termo Aditivo, 4º Termo Aditivo

N°: 34/2015
N° PROCESSO: 23005.000524/2015-41
CONTRATADA: Algar Telecom S/A
OBJETO CONTRATADO: Prestação de serviço telefônico fixo comutado – STFC, formas fixo-fixo e fixo-móvel,  longa distância nacional intra-regional e longa distância nacional inter-regional
PRAZO DE VIGÊNCIA: 06/11/2018 a 07/11/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ary Freitas Silva Filho (gestor),Luiz Fernando Stopa Arcenio, Cleison Marin, Rafael Aquino Risalte, Francy Helder
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 34/20151º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo3º Termo Aditivo; 4º Termo Aditivo5º Termo Aditivo

N°: 33/2015
N° PROCESSO: 23005.000524/2015-41
CONTRATADA: Claro S/A
OBJETO CONTRATADO: Serviço telefônico fixo comutado – STFC, formas fixo-fixo e fixo-móvel,  local, longa distância internacional e assinatura e tráfego local na modalidade não residencial
PRAZO DE VIGÊNCIA: 06/11/2018 a 07/11/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Ary Freitas Silva Filho (gestor), Luiz Fernando Stopa, s, Cleison Marin, Rafael Aquino Risalte, Francy Helder
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 33/20151º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo3º Termo Aditivo1º Apostilamento4º Termo Aditivo


N°: 07/2015
N° PROCESSO: 23005.003557/2014-61
CONTRATADA: Soberana Terceirização de Serviços EIRELI (N&G ) 
OBJETO CONTRATADO: Prestação de serviços para condução de veículos oficiais da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA: 11/05/15 a 12/11/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Paula Abrão da Cunha (gestora), Paulo Cezar Ribeiro de Noronha Filho (gestor substituto), Alexandre Zuiewskiy (fscal técnico), Ariana Vieira Alves (fiscal administrativa)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 07/20151º Termo Aditivo2º Termo Aditivo3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo; 5º Termo Aditivo6º Termo Aditivo; 7° Termo Aditivo, 8° Termo Aditivo


N°: 01/2015
N° PROCESSO: 23005.003495/2014-98
CONTRATADA: FUNAEPE
OBJETO CONTRATADO: Projeto e execução da obra do IPAMTEC
PRAZO DE VIGÊNCIA: 05/01/15 a 31/12/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Josivan Aquino de Matos (gestor), Tomaz Esposito Neto
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 01/20151º Termo Aditivo2º Termo Aditivo; 3º Termo Aditivo, 4º Termo Aditivo, 5° Termo Aditivo

                                          CONTRATOS 2014                                                                                                 

N°: 33/2014
N° PROCESSO: 23005.000586/2014-71
CONTRATADA: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos 
OBJETO CONTRATADO: Comercialização de serviços postais
PRAZO DE VIGÊNCIA: 11/07/14 a 12/07/24
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Waltecir Cardoso Pereira (gestor), Nathália Taquette Valverde (gestora substituta) Jonas Pezarine Gref (fiscal técnico)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 33/20141º Termo Aditivo2º Termo Aditivo;  3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo5º Termo Aditivo6º Termo Aditivo; 7º Termo Aditivo 8º Termo Aditivo

                                          CONTRATOS 2013                                                                                                 

N°: 42/2013
N° PROCESSO: 23005.003552/2013-58
CONTRATADA: Imprensa Nacional  
OBJETO CONTRATADO: Serviços de Publicações de Matérias no DOU
PRAZO DE VIGÊNCIA: Indeterminado
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Wagner Vicentin (gestor), Aline Gomes Cola e Glauber da Silva
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 42/20131º Termo Aditivo2º Termo Aditivo;  3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo5º Termo Aditivo;

N°: 41/2013
N° PROCESSO: 23005.003544/2013-10
CONTRATADA: Imobiliária Continental Ltda - EPP  
OBJETO CONTRATADO: Locação de imóvel na rua Melvin Jones, 940 
PRAZO DE VIGÊNCIA: 11/12/13 a 15/12/2020
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Alessandra Narciso Simão (gestora), Verônica de Lourdes Pieto de Oliveira (fiscal) e Rosiane de Freitas (fical substituta)
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 41/20131º Termo Aditivo2º Termo Aditivo;  3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo5º Termo Aditivo; 1º Termo de Apotilamento;6º Termo Aditivo; 7º Termo Aditivo

N°: 30/2013
N° PROCESSO: 23005.000775/2013-63
CONTRATADA: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 
OBJETO CONTRATADO: Gestão do Hospital Universitário da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA: Indeterminado
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 30/2013;


                                          CONTRATOS 2012                                                                                                 

N°: 18/2012
N° PROCESSO: 23005.004120/2011-01
CONTRATADA: Empresa Energética de Mato Grosso do Sul
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de energia elétrica na Casa do Estudante
PRAZO DE VIGÊNCIA: 04/10/12 a 30/11/20
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Edilene Matos Pereira (gestora), Bruno Egues de Arruda (fiscal tecnico).
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 18/20121º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo;  3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo CCER;  4º Termo Aditivo CSUD, 5º Termo Aditivo

N°: 08/2012
N° PROCESSO: 23005.005001/2011-67
CONTRATADA: Empresa Energética de Mato Grosso do Sul
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de energia elétrica na FADIR
PRAZO DE VIGÊNCIA: 12/03/12 a 15/05/21
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Edilene Matos Pereira (gestora), Anderson Ross Biaseto e Bruno Egues de Arruda
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 08/20121º Termo Aditivo2º Termo Aditivo;  3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo5º Termo Aditivo6º Termo Aditivo7º Termo Aditivo8º Termo Aditivo, 9º Termo Aditivo,  10º Termo Aditivo

                                          CONTRATOS 2011                                                                                                 

N°: 40/2011
N° PROCESSO: 23005.004729/2011-71
CONTRATADA: Empresa Energética de Mato Grosso do Sul
OBJETO CONTRATADO: Fornecimento de energia elétrica na Unidade II da UFGD
PRAZO DE VIGÊNCIA:  13/12/11 a 19/11/19
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Edilene Matos Pereira (gestora), Silvio Pereira Costa e Aurélio Cechinel Rodrigues
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 40/20111º Termo Aditivo2º Termo Aditivo;  3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo;  5º Termo Aditivo6º Termo Aditivo7º Termo Aditivo8º Termo Aditivo;9º Termo Aditivo CCER9º Termo Aditivo CSUD; 10 Termo Aditivo

                                          CONTRATOS 2010                                                                                                 

N°: 33/2010
N° PROCESSO: 23005.000247/2010-61
CONTRATADA: Imobiliária Continental (Luiz Santos Rodrigues Pinheiro) 
OBJETO CONTRATADO: Locação de imóvel na rua Benjamin Constant, 685 Centro, para EaD e demais setores
PRAZO DE VIGÊNCIA: 23/04/10 a 30/04/2021
EQUIPE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO: Roberta Ferreira da Silva (gestor) e Denise Fabiana Takarada
CONTRATO/ADITIVOS: Contrato nº 33/2010; 1º Termo Aditivo; 2º Termo Aditivo;  3º Termo Aditivo4º Termo Aditivo;  5º Termo Aditivo6º Termo Aditivo7º Termo Aditivo8º Termo Aditivo9º Termo Aditivo, 10º Termo Aditivo 11º Termo Aditivo
 


CONTATO

contratos@ufgd.edu.br

(67)3410-2717
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    Perguntas Frequentes

Informações gerais e cópia digitalizada dos contratos vigentes da UFGD podem ser consultadas aqui na página da Divisão de Contratos, no link localizado no canto esquerdo da tela, "Contratos Vigentes".

Informações mais detalhadas sobre os contratos vigentes podem ser consultadas no portal do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC através do link http://sipac.ufgd.edu.br/public/jsp/portal.jsf, em Consultas>Contratos>Contratos Administrativos.

O inteiro teor de processos de licitação e contratação iniciados a partir de julho de 2017 também pode ser consultado através do portal do SIPAC acima, informando o número do processo, nome do contratado, CNPJ ou CPF. 

Informações gerais sobre contratos já encerrados podem ser obtidas na página da Divisão de Contratos, na planilha de Contratos encerrados disponível em "Documentos para Baixar" no link localizado no canto esquerdo da tela.

Uma vez designado para ser o gestor ou fiscal de determinado contrato da UFGD, o primeiro passo que o servidor deve tomar é conhecer o respectivo contrato e todas obrigações e prazos nele estabelecidos. É muito importante também conhecer o processo de contratação, notadamente o edital da licitação e o termo de referência/projeto básico do qual resultou a contratação, documentos que podem ser consultados no respectivo processo eletrônico atavés do portal do SIPAC, disponível em http://sipac.ufgd.edu.br/public/jsp/portal.jsf.

É essencial que se conheça o Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD e seus anexos, disponíveis na página da Divisão de Contratos no link "Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos", https://portal.ufgd.edu.br/divisao/contratos-prad/manual-de-gestao-e-finalizacao-de-contratos.

É também indicado que se conheça o teor da Lei nº 8.666/93 e da Instrução Normativa nº 5/2017 do Ministério do Planejamento disponível em https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/legislacao/instrucoes-normativas/760-instrucao-normativa-n-05-de-25-de-maio-de-2017.

O gestor do contrato deve acessar SIPAC através do endereço http://sipac.ufgd.edu.br/public/jsp/portal.jsf e, no Módulo Contratos, realizar as operações descritas no Anexo 1 do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos disponíves no link "Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos", preparando o sistema para o acompanhamento e execução do objeto do contrato, alem de cadastrar informações e documentos que registrarão todas as ocorrências importantes durante a sua vigência.

Orientamos que gestores e fiscais conheçam o conteúdo dos links da página da Divisão de Contratos, onde se pode encontrar modelos de documentos pertinentes a contratos, fluxos de procedimentos e normas vigentes entre outros.

A Divisão de Contratos/PRAD também atua orientando e fornecendo subsídios aos gestores e fiscais na tarefa de acompanhamento da execução do objeto contratado.

Entendendo necessário, o gestor/fiscal pode agendar um horário para capacitação com a Divisão de Contratos através do ramal 2717, ou do e-mail contratos@ufgd.edu.br, onde receberá orientações gerais sobre como realizar suas atribuições e sobre as responsabilidades no desempenho da atividade. 

Quando o fiscal  verificar o descumprimento de uma obrigação na execução do objeto contratado, deve registrar o ocorrido e informar o gestor do contrato para que este registre a ocorrência e notifique a empresa contratada para regularizar a situação, sob pena de instauração de processo administrativo para apurar a responsabilidade da contratada e eventual aplicação de penalidade. É importante que todos os procedimentos estejam formalizados através de documentos no processo administrativo de contratação.

Maiores detalhes sobre o registro de ocorrências e providências a serem tomadas quando do descumprimento de obrigações contratuais podem ser encontrados nos títulos "7.1.3. Elaboração de Registro de Ocorrências" e "7.1.10. Comunicação com a Contratada" do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD disponível no link "
Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos" localizado no canto esquerdo da página da Divisão de Contratos. 

Nos Anexos 3 e 12 do Manual, são detalhados os adamentos procedimentais para o registro de ocorrências e instauração de processo administrativo para apuração de responsabilidade de empresa contratada.

Um modelo de registro de ocorrências está disponível no Anexo 14 do Manual disponível no mesmo link.


Participe da discussão sobre esse tema e colabore com suas experiências no Fórum de Gestores e Fiscais de Contratos da UFGD, acessando:
https://groups.google.com/a/ufgd.edu.br/d/forum/gestores-e-fiscais-de-contratos-ufgd

Inicialmente, cumpre destacar que os pagamentos de notas fiscais, faturas e boletos referentes a contratos firmados pela UFGD, de processos físicos e eletrônicos devem ser encaminhados pelo SIPAC - Módulo Contratos, através do cadastramento de processo de pagamento envolvendo duas operações no módulo, aba Pagamento:
1ª. Adicionar  Nota Fiscal;
2ª. Cadastrar Processo de Pagamento.

Os procedimentos de cadastramento da nota fiscal e processo de pagamento estão descritos nos títulos 2.25 e 2.29, ou 2.31 do Anexo 1 do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos disponível no link "Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos" localizado no canto esquerdo da página da Divisão de Contratos. O procedimento também é detalhado no UFGDNet>Central de Ajuda>SIPAC - Patrimônio Administação e Contratos, através do link https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/635.

No caso das contratações que dispensaram termo de contrato, sendo formalizadas através de ata de registro de preços/nota de empenho, o pagamento de Nota Fiscal não é cadastrado no 
SIPAC - Módulo Contratos, mas pode ser realizado através de processo avulso de pagamento, cujo cadastramento deve ser requerido ao Protocolo.

Em ambos os casos, os processos de pagamento, além da nota fiscal e documentos normalmente encaminhados para pagamento, tais como, relatório mensal de acompanhamento, certidões de regularidade fiscal da contratada, etc., devem conter obrigatoriamente cópia de nota de empenho vigente do respectivo contrato e do despacho da PROAP autorizando a emissão de empenho e posteriores pagamentos.

Maiores informações sobre os procedimentos quanto a pagamentos relativos a contratos estão disponíveis no Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD, nos títulos 7.1.4, 7.1.5, 7.1.6 e 7.1.7, assim como nos seu Anexos 3 e 10, todos disponíveis  no link "Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos".

Participe da discussão sobre esse tema e colabore com suas experiências no Fórum de Gestores e Fiscais de Contratos da UFGD, acessando:
https://groups.google.com/a/ufgd.edu.br/d/forum/gestores-e-fiscais-de-contratos-ufgd

O controle da vigência contratual é indispensável para verificar a necessidade de renovação de prazo, caso haja ainda demanda pelo objeto do contrato.

Conforme estabelecido pelo
Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD em seu título 4.1.2., o gestor do contrato deve verificar com antecedência mínima de 4 meses do término do contrato, a necessidade e possibilidade de sua prorrogação. Para os contratos de mão de obra terceirizada, é recomendável este prazo ser de no mínimo 6 meses.

Os procedimentos a serem adotatos para requerer a renovação do prazo de contrato estão descritos no fluxograma contido no Anexo 11 do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD disponível no link 
https://www.ufgd.edu.br/divisao/contratos-prad/manual-de-gestao-e-finalizacao-de-contratos.

Disponibilizamos também modelo de despacho requerendo a renovação contratual na página da Divisão de Contratos no portal da UFGD, Anexo 20 do Manual.

Salientamos a necessidade do cumprimento dos requisitos constantes no modelo e, notadamente, que a empresa cotratada mantenha as condições de habilitação, sobretudo a inexistência de condição impeditiva de contratação com o Poder Público e a regularidade fiscal e previdenciária, e, no que ser refere à verificação da vantajosidade para a Administração, é possível obter maiores informações no Manual de Orientação de Pesquisa de Preços e Cotações, na página da Coordenadoria de Compras https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/compras/manuais-normas-orientacoes, assim como no Caderno de Logística "Pesquisa de Preços" disponível no endereço https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/cadernos.


Participe da discussão sobre esse tema e colabore com suas experiências no Fórum de Gestores e Fiscais de Contratos da UFGD, acessando:
https://groups.google.com/a/ufgd.edu.br/d/forum/gestores-e-fiscais-de-contratos-ufgd
 

A designação e substituição de gestores e fiscais de contratos é realizada pela Pró Reitoria de Administração - PRAD, por delegação da Reitoria, após indicação feita pelo setor requisitante do objeto da contratação, de acordo com seus procedimentos processuais de trabalho ou de sua estrutura organizacional.

Importante lembrar a necessidade em haver a nomeação de gestor e fiscal substitutos quando possível, de forma que, por quaisquer motivos de afastamento dos titulares, assumem os substitutos.

Indicados e designados apenas gestor e fiscal titulares, um substitui o outro reciprocamente nos afastamentos ou ausências temporários (férias, licenças, etc.), nos termos do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD, Título 4.1.1.
 
Excepcionalmente, a critério do responsável pelo setor demandante e considerando a pouca complexidade do objeto contratado, as funções de gestor e de fiscal poderão recair em apenas um servidor, desde que, no exercício dessas atribuições, fique assegurada a distinção dessas atividades e, em razão do volume de trabalho, não comprometa o desempenho de todas as ações relacionadas à gestão de contratos, nos termos do Manual de Gestão e Fiscalização de contratos da UFGD.

Atenção! Nas situações em que houver atraso ou ausência de indicação de gestor/fiscal pelo setor requisitante, como também em caso de afastamento temporário ou desligamento definitivo do gestor, gestor substituto, fiscal e fiscal substituto, até que seja realizada a nova indicação, a competência dessas atribuições caberá ao responsável pelo setor demandante do objeto da contratação, conforme disposto na Instrução Normativa nº 5/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Art. 41, § 3º.

Inicialmente cabe observar que os contratos administrativos se encerram pelo decurso do seu prazo estabelecido em cláusula contratual, ou por rescisão contratual nos casos previstos em lei.

Em qualquer dos casos, uma vez encerrado o contrato, o gestor deve verificar se o objeto do contrato foi executado em sua totalidade, verificar se existem pendências, tais como notas fiscais pendentes de pagamento, saldo remanescente de empenho, processo de apuração de responsabilidade por descumprimento de cláusula contratual em andamento, etc.

Havendo sido o objeto do contrato executado em sua totalidade, pagas todas as notas fiscais e não havendo multa aplicada em face da contratada, deve-se solicitar o cancelamento do empenho se houver saldo remanescente.

Sanadas eventuais pendências, o gestor deve emitir o relatório final de acompanhamento do contrato, descrevendo resumidamente todas as ocorrências registradas durante sua execução, tais como se o objeto da contratação foi atingido, os pagamentos efetuados, se houve descumprimento de obrigações etc., juntando o documento no respectivo processo. Um modelo de relatório final de contrato está disponível no Anexo 21 do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD.

O respectivo processo de contratação deve ser arquivado provisoriamente por 3 meses no setor demandante do contrato, afim de sanar o surgimento eventual de alguma pendência e ao final ser encaminhado para arquivamento definitivo no Arquivo Institucional. 

O fluxograma constante do Anexo 13 do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da UFGD, descreve resumidamente os procedimentos e encaminhamentos a serem adotados quando do encerramento do contrato.