acessibilidade

Início do conteúdo da página

Infraestrutura

O curso de Engenharia de Aquicultura tem aulas no Bloco B, no Bloco da Faculdade de Ciências Agrárias – FCA, e no prédio da Engenharia Agrícola.
Além disso, conta com diversos laboratórios da FCA, dois laboratórios específicos (Engenharia de Aquicultura I e Laboratório de Produção Aquícola), uma área aquícola para apoio aos alunos e conta com os laboratórios de outras faculdades.
 
Laboratório de Engenharia de Aquicultura I
Neste laboratório são conduzidas atividades de apoio as aulas de: Animais aquáticos cultiváveis, carcinicultura, cultivo de moluscos, ecossistemas marítimos, fisiologia de organismos aquáticos, nutrição em aquicultura, piscicultura continental I e II, piscicultura marinha, produção de peixes ornamentais, qualidade de água, ranicultura, sanidade de organismos aquáticos, sistemas de produção aquícolas em águas continentais e tecnologia do pescado I e II.

Laboratório de Produção Aquícola
Neste laboratório são conduzidas atividades de apoio às aulas de: Animais aquáticos cultiváveis, carcinicultura, fisiologia de organismos aquáticos, nutrição em aquicultura, piscicultura continental I e II, produção de peixes ornamentais, qualidade de água, ranicultura, sistemas de produção aquícolas em águas continentais e reprodução e larvicultura de peixes.

Área Aquícola
Esta área conta com 4 tanques escavados e revestidos de lona, sendo um com capacidade para 50 mil litros, 2 com capacidade para 7000 litros e um com capacidade para 3500 litros. Atualmente há criação de tilápias para que os acadêmicos possam entender a dinâmica de uma criação. Ainda nesta área há duas estufas que serão reformadas para criação de diferentes organismos aquáticos em fases de larvas/náuplios/girinos até juvenil.


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2412
eng.aquicultura@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página