acessibilidade

Início do conteúdo da página

Revista Videre, do mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD, lança novo número


A Revista Videre, com qualis B1, lança o volume 12, n. 25. Segundo os editores "o lançamento deste número dá-se em meio a um estado permanente de crise que, a cada novo ano intensifica-se, tendo como objetivo “[...] legitimar a escandalosa concentração de riqueza e boicotar medidas eficazes para impedir a iminente catástrofe ecológica” (SANTOS, 2020). Em 2020, o avolumar das vidas perdidas pela Covid19 e as queimadas e devastações dos biomas brasileiro, em especial o Pantanal e a Amazônia, dimensionam o estado permanente de crise e de coisas que vive o Brasil".

São vinte artigos que buscam tratar cientificamente de temas atuais como: Corte Interamericana de Direitos Humanos, expansão do ensino superior e autonomia universitária, Justiça e igualdade para pessoas com deficiências, direitos sobre a inclusão escolar, contrarreformas trabalhistas, hiperpresidencialismo, segurança jurídica, direito à saúde, economia política da pena desde o Sul, reforma trabalhista, mulheres e fronteias entre tantos outros.

Os editores convidam a todos para a leitura dos vinte artigos que foram apresentados, para que haja o fortalecimento e divulgação das pesquisas jurídicas e das áreas afins. Visto que só é possível alterar o nosso entorno por meio da valorização da Educação e com fomento às pesquisas científicas desenvolvidas, em sua maioria, pelas Universidades Públicas.

A revista é gratuira e pode ser baixada pelo site: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/issue/view/467/showToc
 

Capa

 

 





 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Coordenação Direito
Nome responsável:
Tiago Botelho
Email:
tiagobotelho@ufgd.edu.br
Telefone:
67981300607