A graduação em Artes Cênicas é oferecida desde 2009 e possibilita ao estudante o contato com as linguagens da cena contemporânea. Desde o início do curso, a formação prática e teórica possibilita aos estudantes a vivência teatral em trabalhos experimentais sob a orientação dos professores e a reflexão sobre o fenômeno do teatro e suas dimensões estética, histórica e social. Entre seus principais objetivos está a formação de profissionais – artistas, professores, pesquisadores e produtores que possam contribuir para o desenvolvimento cultural e artístico da região de Mato Grosso do Sul. Quem opta pelo bacharelado pode trabalhar como ator, diretor de espetáculos, cenógrafo, figurinista, agente cultural e etc. Já o licenciado pode atuar como professor de teatro em vários contextos: escolas públicas e/ou particulares, associações, entidades não governamentais, entre outros. Independentemente da habilitação escolhida, o aluno cursará disciplinas como: história do teatro, dramaturgia, encenação, atuação, técnicas e poéticas do corpo e da voz.
INFORMAÇÕES DO CURSO
Modalidade: Licenciatura e Bacharelado Duração: 4 anos Turno: Noturno e aos sábado pela manhã e tarde Vagas: 60 vagas Coordenador: Prof. Dr. José Oliveira Parente Email: artes@ufgd.edu.br Ramal: 3410-2037
NAC TV - Saiba um pouco mais sobre o curso de Artes Cênicas
AGENDA NAC - Confira a disponibilidade das salas para utilização fora do horário de aulas:
Para realizar reservas de salas do NAC (Núcleo de Artes Cênicas) - enviar e-mail para: nac@ufgd.edu.br
CONTATO
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
CURSO DE ARTES CÊNICAS
Secretaria de Graduação: (67) 3410 - 2035 | E-mail: fale.graduacao@ufgd.edu.br
Coordenação do Curso: (67) 3410 - 2037 | E-mail: artes@ufgd.edu.br
Núcleo de Artes Cênicas - NAC:(67) 3410-2030/2038 | E-mail: nac@ufgd.edu.br
O Atendimento Domiciliar será concedido ao acadêmico que apresentar atestado médico de 08 dias ou mais de afastamento das atividades acadêmicas. O acadêmico (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br) ou nas Secretaria de Graduação (facale.graduacao@ufgd.edu.br), até 05 dias úteis (contados da data do mesmo) o atestado médico original e cópia ou somente cópia autenticada.
O acadêmico somente poderá trancar o curso após 02 semestres cursados. Para tanto, deverá comparecer na SECAF após a renovação da matrícula, até a data limite estabelecida no calendário acadêmico e preencher o requerimento de trancamento. O trancamento pode ser realizado para até 02 semestres seguidos ou alternados, sendo necessário o requerimento do aluno para cada semestre trancado.
Após todas as notas serem lançadas no sistema e análise se o aluno cumpriu todas as exigências curriculares do curso, é lançada a ocorrência de “Exclusão por Conclusão de Curso”, dando a oportunidade de solicitar uma “Declaração de Conclusão de Curso”. Após a colação de grau, o aluno pode solicitar uma “Declaração de Colação de Grau”. E ao final receberá, mediante o prazo estabelecido pelo Regulamento, o “Diploma” que é o documento acadêmico máximo a ser disponibilizado pela Universidade.