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Última Atualização: 19/10/2023

Carta de Serviços ao Cidadão - Coordenadoria de Compras

É o órgão responsável pela coordenação, orientação e execução das atividades relacionadas às licitações para compra de materiais de consumo, bens patrimoniais, obras e contratação de serviços, tendo como atribuições:
 

  • coordenar as atividades de cadastramento de fornecedores, importação de bens, estabelecimento de políticas de compras, implantação dos controles necessários à obtenção da economicidade e da conveniência administrativa;
  • manter política de atualização dos catálogos para aquisição de materiais permanentes e de consumo;
  • orientar e fiscalizar o processamento da aquisição de materiais, obras e serviços para a Universidade, observadas as normas e legislações específicas;
  • acompanhar, orientar e avaliar suas ações e as atribuições das divisões e das seções sob sua responsabilidade;
  • coordenar o quadro de servidores lotados na Coordenadoria, bem como o lançamento de Registro Mensal de Ocorrências (RMO);
  • analisar e coordenar as inclusões de Intenção de Registro de Preço (IRP) no sistema Comprasnet;
  • analisar os pedidos de reequilíbrio e cancelamento das atas de registro de preços;
  • realizar o lançamento de dados e informações das licitações de obras no sistema de gerenciamento de recursos orçamentários do Ministério da Educação (SIMEC);
  • realizar o lançamento de fornecedores no Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin);
  • realizar o lançamento de sanções a fornecedores decorrentes de processos administrativos no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF);
  • implantar banco de dados com informações para elaboração do Relatório de Indicadores e do Relatório Anual de Gestão da UFGD;
  • assessorar a Divisão de Controle, Estoque e Patrimônio/COGESP com informações necessárias para a finalização do processo de compras;
  • executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente organizacional.

Suas atribuições são dadas pela INSTRUÇÃO NORMATIVA PRAD Nº 1 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2014 - BS 1754 de 16/12/2014.


CONTATO

☎️ (67) 3410-2800 📲 (67) 99253-4464 📧 compras@ufgd.edu.br
Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, Dourados-MS, CEP: 79825-070
Atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h

Os processos vigentes da UFGD, suas informações detalhadas e trâmites processuais também podem ser consultadas na página do SIPAC no endereço http://sipac.ufgd.edu.br/public/jsp/portal.jsf 
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Conforme art. 19, IV e § 2º, da Lei 14133/21; Enunciado nº 6 do Manual de Boas Práticas Consultivas e art. 9º, §3º, da IN ME nº 81/2022, deve-se utilizar os modelos de documentos padroniados pela AGU. Para acessá-los, clique aqui.