Orientações para entrar com recurso, referente a carga horária, nos editais da PROAE

A PROAE informa que,

Os estudantes beneficiados nos Programas de Assistência Estudantil: Auxílio Alimentação 2021 e Bolsa Permanência 2021 (Editais PROAE nº 51 e nº 52, de 14 de maio de 2021) que estejam com carga horária inferior à mínima estabelecida para a manutenção dos auxílios (432 horas semestrais para os cursos integrais de graduação e 288 horas semestrais para os demais cursos presenciais de graduação da UFGD, conforme previsto nos regulamentos da PROAE) deverão apresentar recurso justificando os motivos da carga horária reduzida, entre os dias 24 a 28 de maio de 2021, exclusivamente para o e-mail proae.dipe@ufgd.edu.br

Para enviar o recurso o estudante seguirá as seguintes orientações:

1) Preencher e assinar o “Formulário para Recurso”, em anexo. O estudante pode digitalizar ou fotografar, desde que o formulário esteja em resolução que permita visualizar todo seu conteúdo; O estudante poderá substituir o formulário pela justificativa redigida no corpo do e-mail, desde que mencione todos os dados existentes no formulário, como nome completo, curso, telefone, tipo de benefício entre outros.

2) Anexar ao “Formulário para Recurso”, a “DECLARAÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA PROAE EM PERÍODO PANDÊMICO” emitida pela Coordenação do curso. O estudante precisará solicitar para a Coordenação do curso a emissão da declaração supracitada, que está disponível para o coordenador no SIPAC/UFGD.

3) Em posse dos dois documentos o estudante enviará para o e-mail proae.dipe@ufgd.edu.br com o título do e-mail “Nome do Aluno – Recurso referente à carga horária”.

Importante observar:

Não serão aceitas assinaturas coladas como imagem nos formulários e nas declarações, pois as mesmas não têm valor jurídico.

O prazo para envio será de 24 a 28 de maio de 2021 e a pessoa responsável por encaminhar os documentos citados acima, exclusivamente por e-mail, será o estudante beneficiado.

Os resultados dos recursos serão publicados por meio de edital e divulgados na página da UFGD, no dia 08 de junho de 2021. Caso nesta data o portal da UFGD encontre-se em manutenção, o edital será enviado aos alunos via e-mail.

Formulário para recurso

Coordenadoria de Assuntos Comunitários e Estudantis