Novembro

UFGD volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados

Atualizada: 21/11/2022
Também é importante que a comunidade acadêmica mantenha a vacinação em dia

Diante do recente aumento do número de casos de covid-19 no estado e em Dourados, o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFGD (CEPEC) resolveu, na última sessão ordinária (17/11), recomendar novamente o uso de máscara de proteção individual nos ambientes fechados da universidade em que se desenvolvem atividades didático-pedagógicas.

A Resolução também orienta a comunidade acadêmica acerca da vacinação contra a covid-19, reforçando a importância de manter em dia o esquema vacinal proposto pela Secretaria de Municipal de Saúde de Dourados.

É importante destacar que, de acordo com os encaminhamentos propostos na reunião, a Administração Central irá propor ao Conselho Universitário a constituição de um comitê técnico para acompanhar o aumento dos diagnósticos da doença associado às subvariantes da cepa ômicron, a fim de indicar medidas a serem tomadas pela UFGD que contribuam para a contenção da propagação do vírus.

Clique aqui para acessar a Resolução do CEPEC.

Administração Central da UFGD

Uso de máscara