2022

UFGD publica edital para o Vestibular em Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu 2023

Atualizada: 15/12/2022
As inscrições são gratuitas e têm início em 4 de janeiro

ufgd
Divulgação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou nesta quinta-feira (15/12) o edital de abertura do Vestibular para Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu (PSLIN-2023/UFGD), que conta com 70 vagas para candidatos indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá.

O curso tem como objetivo formar professores em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza. É realizado na modalidade de alternância, com períodos pré-definidos de aulas na universidade e nas aldeias indígenas, e promove a troca de saberes e de experiências.

O período de inscrições é de 4 de janeiro a 24 de fevereiro de 2023, pelo portal eletrônico da UFGD, sem cobrança de taxa de inscrição. Quem não tiver computador com internet pode realizar a inscrição, de segunda a sexta-feira, nos computadores disponíveis no Centro de Seleção (Unidade 1 da UFGD - Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso) ou na Coordenação do Teko Arandu, na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), que fica na Unidade 2 - Rodovia Dourados/Itahum, Km 12, Cidade Universitária.

A seleção acontece em três etapas: redação em guarani e redação em língua portuguesa, prova objetiva e prova oral em guarani. As provas serão nas cidades de Amambai e Dourados, em 2 de abril, com redações e prova objetiva, das 8h às 12h30, e prova oral a partir das 14h.

De acordo com o cronograma do vestibular, o gabarito preliminar será publicado em 3 de abril, a pontuação da prova oral em 11 de abril, o resultado preliminar em 12 de maio e o resultado final e a convocação para matrículas em 20 de maio.

Todas as informações sobre inscrição, conteúdo programático e documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página:  https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/licenciatura-indigena-teko-arandu/pslin-2023

CONTATOS

As informações sobre o Vestibular Teko Arandu devem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, localizada na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, em dias úteis, das 7h às 19h, pelos telefones (67) 3410-2840, (67) 3410-2846 e (67) 99332-4046 (WhatsApp) ou, ainda, pelo e-mail cs.indigena@ufgd.edu.br .

Jornalismo ACS/UFGD