2023

UFGD prorroga prazo de inscrição de projetos em três programas de Iniciação Científica

Atualizada: 29/03/2023
Docentes têm mais alguns dias para inscrever planos de trabalho visando bolsas para alunos de graduação

IC

Divulgação

Foi prorrogado até dia 18 de abril o prazo para que pesquisadores da UFGD inscrevam seus planos de pesquisa visando orientar bolsistas em Iniciação Científica nos próximos meses. Foram retificados os prazos previstos nos editais referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Ações Afirmativas (PIBIC-AF) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), que oferecem bolsas para alunos de graduação entre setembro de 2023 e agosto de 2024.

Tanto professores como técnicos podem orientar bolsistas em Iniciação Científica. Para realizar o cadastro do plano, o pesquisador da UFGD deve ser coordenador ou membro de projeto de pesquisa cadastrado e vigente na Coordenadoria de Pesquisa da Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa (PROPP); estar com o Currículo Lattes atualizado e estar vinculado a grupo de pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Preferencialmente, o pesquisador deve ter título de doutor ou expressiva produção científica, tecnológica ou artístico-cultural.

Os editais também foram retificados com relação ao limite de bolsas para orientadores com título de mestrado e de doutorado, bem como, à forma da distribuição das bolsas.

Jornalismo ACS/UFGD