2020

UFGD prorroga pagamento de benefícios a estudantes em função da pandemia de covid-19

Atualizada: 09/04/2020
Editais de Bolsa Permanência e Auxílio Alimentação que venceriam em abril foram prorrogados até o mês de junho. Também foi estendido o período de vencimento das avaliações socioeconômicas que se encerrariam em 31 de março, 30 de abril e 31 de maio

A UFGD, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), prorrogou a vigência da Bolsa Permanência e do Auxílio Alimentação para os acadêmicos que receberiam seu último benefício em abril de 2020. Os estudantes que fazem jus a essas modalidades de assistência terão os pagamentos estendidos até o mês de junho de 2020.

Os benefícios em questão dizem respeito aos editais 136, 154 e 185 de 2019 (Bolsa Permanência) e 135, 155 e 184 de 2019 (Auxílio Alimentação), ambos da PROAE, e foram prorrogados por meio da publicação da Instrução Normativa 03/2020, veiculada no Boletim de Serviço Nº 4.054 da UFGD.

O motivo da extensão do prazo é o momento de emergência em saúde pública em função da pandemia causada pelo novo coronavírus. Como as atividades presenciais estão suspensas, a administração optou por prorrogar os pagamentos, até que sejam publicadas novas instruções.

Pela mesma Instrução Normativa 03/2020, ficou definido que, enquanto não voltarem as atividades in loco, o pagamento do Auxílio Transporte fica suspenso.

AUXÍLIO FINANCEIRO EMERGENCIAL

A PROAE informa, também, que as solicitações de Auxílio Financeiro Emergencial protocoladas até o dia 16 de março de 2020 serão analisadas e atendidas desde que estejam de acordo com os requisitos dispostos no regulamento do programa. Está prevista para breve a divulgação de um novo calendário de inscrições para este auxílio, voltado a quem ainda não protocolou o pedido.

Além da vigência da Bolsa Permanência e do Auxílio Alimentação, foi excepcionalmente prorrogado o prazo de vencimento das avaliações socioeconômicas realizadas no ano de 2018, que se encerraria nos dias 31 de março, 30 de abril e 31 de maio de 2020. Esse período agora fica definido para 30 de junho de 2020, conforme a Instrução Normativa 02/2020, publicada no Boletim de Serviço Nº 4.038 da UFGD.

Jornalismo ACS/UFGD com informações da PROAE