acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
15
2025

UFGD promove palestra sobre como destinar parte do Imposto de Renda para Fundos da Criança, do Adolescente e do Idoso

  Atualizada: 15/05/2025
A palestra é voltada para profissionais da área contábil, jurídica, do serviço social e demais interessados sobre o tema

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza, na próxima terça-feira (20/05), às 19h30, no Auditório Central da Unidade 2, a palestra "Imposto de Renda e Cidadania: Destinação aos Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso". 

 

A atividade é gratuita, aberta ao público e integra o projeto de extensão "Eu sou cidadão solidário: destinação do Imposto de Renda", que busca promover a educação fiscal e incentivar a destinação solidária do IRPF a fundos voltados à proteção social.

 

O evento contará com a presença de representantes da Receita Federal do Brasil, que gentilmente aceitaram o convite da Universidade para compartilhar conhecimentos e experiências sobre o tema. Os palestrantes serão o delegado titular da Receita Federal no Mato Grosso do Sul, Zumilson Custódio da Silva; o delegado-adjunto da Receita Federal no Mato Grosso do Sul, Henry Tamashiro de Oliveira; e o auditor fiscal da Receita Federal, Moacir Menin.
 

Durante a palestra, serão abordados aspectos legais e operacionais da destinação de parte do Imposto de Renda devido aos Fundos dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa. Os participantes também terão acesso a uma atualização sobre as principais mudanças no Imposto de Renda para o exercício de 2025, com orientações práticas para contribuintes e profissionais da área contábil e jurídica.

 

A iniciativa reforça o compromisso da UFGD com a formação cidadã e o fortalecimento de políticas públicas voltadas a grupos em situação de vulnerabilidade. Segundo os organizadores, destinar parte do Imposto de Renda a esses fundos é uma forma simples e eficaz de contribuir com a sociedade, sem qualquer custo adicional ao contribuinte.

 

A atividade é voltada a professores, acadêmicos, profissionais da área contábil, jurídica, do serviço social, além de toda a comunidade interessada no tema. Os participantes poderão tirar dúvidas, trocar experiências e conhecer boas práticas de destinação fiscal.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma Even3, no link: https://www.even3.com.br/imposto-de-renda-e-cidadania-567207/

 

Jornalismo ACS/UFGD


palestra imposto de renda
Divulgação
 




    Fotos

"
"