acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
22
2023

UFGD oferece 797 vagas para preenchimento com nota do ENEM ou dos vestibulares anteriores

  Atualizada: 22/05/2023
As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet, de 23 a 26 de maio

ufgd

Divulgação

 

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2014 a 2022, ou os vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) dos anos de 2022 e 2023, têm uma nova oportunidade de ingressar na faculdade. 

 

As notas dessas seleções serão usadas pela UFGD para classificar os candidatos para as 797 vagas oferecidas nos dois editais de vagas remanescentes que foram publicados hoje (22/05). São 288 vagas em 22 cursos, pelo PSVR-ENEM-2023 e 509 vagas em 25 cursos, pelo PSVR-Vestibular-2023 (Vestibular Geral e Vestibular da Licenciatura em Educação do Campo - LEDUC). 

 

As inscrições são gratuitas e realizadas das 9h de 23 de maio até às 23h59 de 26 de maio, na página: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/vagas-remanescentes/index. Além de ler o edital e preencher os dados na ficha de inscrição eletrônica, será necessário anexar cópia digitalizada dos resultados obtidos no ENEM ou do Boletim de Desempenho no Vestibular escolhido. 

 

Para gerar esses resultados, o candidato pode acessar as informações do ENEM na página https://enem.inep.gov.br/participante/, usando CPF e senha; e dos vestibulares da UFGD na Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/), também colocando CPF e senha. 

 

As vagas de cada curso são divididas por duas formas de ingresso, ampla concorrência e a reserva de vagas (cotas). A reserva de vagas envolve aproximadamente metade das vagas de cada curso e é preenchida por quem cursou todo o Ensino Médio em escola pública. Os critérios para distribuição das cotas são a renda familiar, a cor e raça – de acordo com a proporção de negros (pretos e pardos) e indígenas do último censo do IBGE (51,95%) – e a proporção de pessoas com deficiência, também segundo o censo do IBGE (21,48%). 

 

De acordo com o cronograma, entre as principais datas estão a divulgação das inscrições aceitas (homologadas) em 31 de maio e publicação do resultado final e da convocação para matrícula em 7 de junho.

 

CURSOS

 

Os 22 cursos com 288 vagas pelo PSVR-ENEM-2023 são: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Química e Zootecnia.

 

Os 25 cursos com 509 vagas pelo PSVR-Vestibular-2023 são: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Licenciatura e Bacharelado), Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Nutrição, Química, Relações Internacionais e Zootecnia.

 

CONTATOS

 

Outras informações deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, na Rua João Rosa Góes, n.º 1761, Vila Progresso, CEP: 79825-070, em Dourados/MS, em dias úteis, das 7h às 19h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail: vestibular@ufgd.edu.br.

 

A página oficial para as vagas remanescentes é: 

https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/vagas-remanescentes/index

 



    Fotos