2022

UFGD leva a maior delegação do interior de MS para os Jogos Universitários Brasileiros

Atualizada: 21/09/2022
Os atletas estão competindo nas modalidades: voleibol, futsal, xadrez, acadêmico (apresentação de artigo científico) e e-Sports (jogos virtuais)

ufgd
Delegação da UFGD para o JUBs 2022

Os atletas da UFGD viajaram na segunda-feira (19/09) para participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, com a maior delegação do interior do estado de Mato Grosso do Sul. São 12 atletas de voleibol masculino, 11 de futsal masculino, dois de xadrez, um na modalidade Acadêmico (apresentação de artigo científico) e um na e-Sports.

Os JUBs Brasília 2022 ocorrem de 18 a 25 de setembro, reunindo cerca de cinco mil atletas para disputarem 28 modalidades, além de dirigentes, técnicos e profissionais de saúde. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário vai transmitir partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete, além das provas de natação, em seu canal no Youtube (youtube.com/CBDUTV). Já os e-Sports, como League of Legends, Counter Strike, Fifa e Free Fire, chegam ao espectador pela Twitch (twitch.tv/CBDUTV) e pelo TikTok da confederação.

A novidade para a UFGD, neste ano, foi a vitória na etapa estadual (28 a 31 de julho) que classificou pela primeira vez as equipes de futsal e voleibol para a disputa nacional. O diferencial, além da constante evolução das atividades esportivas na universidade, foi o projeto de extensão Escola de Esportes UFGD, que proporcionou treinadores específicos para cada modalidade, além do treinamento para condicionamento físico.

Já com foco nos estudantes com potencial no esporte para representarem a UFGD em eventos esportivos, a UFGD oferece o Programa Time-UFGD, com a bolsa atleta e treinamentos de segunda a quinta, das 17h às 19h, nas quadras da Unidade 2.

Além dos atletas, a delegação da UFGD conta com os professores Gean Carlos Vezzu Costa Agostinho (técnico do voleibol) e Paulo Sérgio Fogaça Almeida (técnico do futsal) e o servidor Rafael Camolez Moreira, da Divisão de Esportes e Ações Comunitárias da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFGD.

SERVIÇO

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal.

Outras informações podem ser obtidas no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário: https://www.cbdu.org.br/

Jornalismo ACS/UFGD