UFGD fará seleção para vagas de professor substituto

Atualizada: 09/07/2024
A seleção tem 15 vagas para contratação imediata e mais 38 vagas de cadastro de reserva

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) anunciou, nesta segunda-feira (08/07), a abertura do edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto (PSSPS-2024.2). O edital oferece um total de 15 vagas para contratação imediata e cadastro reserva em 38 áreas, abrangendo todas as 12 faculdades da instituição.

As vagas para contratação imediata são distribuídas nas seguintes áreas: Contabilidade Financeira/Análise das Demonstrações Contábeis; Matemática/Estatística; Economia Política Internacional; Direito Internacional; Pedagogia/Política e Gestão da Educação; Educação;  Pedagogia das Artes Cênicas e Práticas Teatrais Contemporâneas; Metodologia do Ensino de Teatro;  Engenharia/Eletrônica e Eletrotécnica; Topografia e Geodésia; Desenvolvimento, Aprendizagem e Formação de Professoras(es); Psicologia Fenomenológico-Existencial; Ciências Morfofuncionais; Semiologia Médica; Ginecologia e Obstetrícia.

Para cadastro de reserva, as áreas são: Libras/Linguística da Libras; Letras/Língua Portuguesa; Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa; Educação Especial/Libras; Introdução à Economia; Contabilidade Avançada I e II; Ciência da Computação: Algoritmos e Teoria da Computação I e II; Ensino de Química; Física Geral; Pedagogia/Educação Especial; Educação Física Escolar; Gerenciamento de Projetos Industriais; Literatura; Linguística e Língua Portuguesa; Processos de Criação e Pedagogia das Artes Cênicas; Ensino de Ciências; Ciências Sociais/Antropologia; Ciências Sociais/Sociologia; Ensino de Geografia; Psicoterapia Cognitiva; Psicologia Escolar; Clínica Médica.

Em conformidade com a legislação vigente, 20% das vagas são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência. Isso resulta em uma vaga para professores com deficiência e três para professores autodeclarados negros (pretos/pardos). Os candidatos que optarem por concorrer a uma das vagas reservadas serão classificados em uma lista geral de cotistas, independentemente da área de inscrição. Serão contratados os candidatos melhor classificados, conforme descrito nos itens 9.1 a 9.6 do Edital de Abertura CCS n.º 4 de 8 de julho de 2024.

O período de inscrições começa amanhã, 10 de julho de 2024, e vai até 19 de julho. As inscrições são gratuitas e realizadas totalmente pela internet no endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/selecao-de-professor-substituto-pssps/pssps-2024-2 por meio da Área do Candidato https://selecao.ufgd.edu.br/.

O Processo Seletivo será composto por duas provas: prova didática, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. O edital detalha todas as informações sobre as provas, a forma e o prazo da contratação, a tabela de remuneração e o cronograma de atividades do processo seletivo.

Outras informações sobre o PSSPS-2024.2/UFGD podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção pelo e-mail: cs.substituto@ufgd.edu.br. As informações oficiais estão disponíveis na página

Jornalismo ACS/UFGD

professor substituto