acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
15
2023

UFGD fará prova de seleção para especialistas em Libras

  Atualizada: 17/05/2023
Universidade vai contratar 4 funcionários para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público

A Universidade Federal da Grande Dourados vai contratar quatro funcionários para atuarem como técnicos especialistas em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A seleção de profissionais será feita conforme o disposto no Edital de Abertura n°5, PSSCT-2023. A contratação terá prazo de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano, e o salário bruto é de R$5.214,93 para 40 horas semanais de serviço.

As inscrições vão até dia 2 de junho e podem ser feitas pelo site https://selecao.ufgd.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e deve ser paga até dia 05 de junho. Pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras de medula podem se inscrever gratuitamente, desde que façam o pedido de isenção de taxa até dia 26 de maio (as informações estão detalhadas no item 8 do edital).

CRITÉRIOS

Os candidatos devem ter formação no curso de Letras-Libras, seja na modalidade de licenciatura ou bacharelado. Também serão aceitos candidatos com formação em qualquer graduação, mas que tenham comprovação de que atuam como intérprete de Libras ou que tenham cursos de formação em Libras. A seleção será feita por meio de uma prova prática, e uma prova de títulos. Das quatro vagas, três são de ampla concorrência e uma vaga é reservada a candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos).

Para consultar o edital e instruções de inscrição, acesse o Portal da UFGD no endereço https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/pssct/pssct-2023. Outras informações sobre o PSSCT-Libras/UFGD 2023 deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, n.º 1.761), ou pelo telefone (67) 3410-2840 ou, ainda, pelo e-mail: cs.libras@ufgd.eu.br. O Centro de Seleção atende ao público em dias úteis, das 7h às 19h.

Jornalismo ACS/UFGD