acessibilidade

Início do conteúdo da página
Janeiro
24
2023

UFGD divulga a concorrência dos cursos do Vestibular 2023

  Atualizada: 26/01/2023
As provas objetiva e de redação serão aplicadas em 5 de fevereiro

Concorrência vestibular UFGD

Divulgação

 

 

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou nesta terça-feira (24/01) a concorrência dos cursos do Vestibular 2023. A lista apresenta a relação de inscritos por vaga em cada curso de graduação, por opção de ingresso (ampla concorrência e reserva de vagas). 

 

Dos 33 cursos, os cinco mais disputados na ampla concorrência são: Medicina, Direito, Agronomia, Psicologia e Relações Internacionais. Já na reserva de vagas, como a distribuição é feita de acordo com renda familiar, cor/raça e deficiência, alguns cursos apresentam maior concorrência em determinadas vagas de cotas do que na ampla concorrência. 

 

No entanto, vale lembrar que o item 4.1.1 do edital de abertura do vestibular explica que todo candidato concorre pelo sistema de ingresso por ampla concorrência, ou seja, quem está inscrito na reserva de vagas também está na modalidade de ampla concorrência. Então, além do número de inscritos, outro fator relevante é o resultado positivo nas provas objetiva e de redação.

 

As provas serão aplicadas em 5 de fevereiro, das 13h às 18h30, nas cidades de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. O ensalamento, que são as informações sobre o local onde o candidato fará a prova, com bloco, número de sala e de carteira, pode ser consultado na Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/). Para quem estiver com dificuldades na consulta, um tutorial em vídeo está publicado na página do vestibular: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2023. Quem, mesmo assim, não conseguir visualizar seu ensalamento poderá entrar em contato com o Centro de Seleção da UFGD, pelo e-mail: vestibular@ufgd.edu.br.

  

Em 5 de fevereiro, os candidatos precisarão chegar com 60 minutos de antecedência ao local de prova, levando caneta esferográfica preta ou azul escura, fabricada em material transparente, e documento original de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Profissional, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social). 

 

Neste dia, não será permitido entrar na sala com nenhum tipo de equipamento eletroeletrônico ou recursos bibliográficos, bem como qualquer espécie de relógio ou óculos escuros. Os candidatos deverão manter as suas orelhas visíveis à observação do fiscal da sala da prova, portanto, não serão permitidos cabelos longos soltos, bandanas e itens de chapelaria (bonés, chapéus, boinas etc.). Todos os procedimentos sobre o dia de aplicação das provas foram publicados no edital de convocação de 19 de janeiro. 

 

Outras informações sobre o conteúdo programático, as manifestações artísticas que estarão nas questões da prova objetiva e os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página do Vestibular 2023:

https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2023

 

CONTATOS
 

Centro de Seleção da UFGD

Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso

CEP: 79825-070 - Dourados-MS

Fones: (67) 3410-2840 / 3410-2846

E-mails: centrodeselecao@ufgd.edu.br e vestibular@ufgd.edu.br 

Horário de Atendimento: 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira

WhatsApp: (67) 99332-4046

 

Jornalismo ACS/UFGD
 

ufgd

Aplicação das provas do vestibular 2022, em 20/03. Foto: Franz Mendes ACS/UFGD
 

ufgd

Fachada do prédio da Reitoria, na Unidade 1. Foto: Franz Mendes ACS/UFGD



    Fotos