​UFGD abre seleção para bolsistas atuarem na Brinquedoteca

Atualizada: 01/02/2019
A UFGD, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE/UFGD), abriu processo de seleção para bolsistas brinquedistas para atuação na Brinquedoteca da Universidade. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro e devem ser feitas na PROAE, localizada na Unidade 1 (rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).
Será pago uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de nove meses. O bolsista formador poderá acumular qualquer outra bolsa da UFGD e de outros órgãos de fomento, e também poderá possuir vínculo empregatício, desde que cumpra a carga horária mínima exigida.
A bolsa é de 20 horas semanais e é voltada para estudantes da graduação ou pós-graduação da UFGD. Estão disponíveis 12 vagas. É preciso atestado de matrícula; preenchimento da ficha de inscrição e cópias de RG e CPF. O candidato poderá anexar certificados ou outros documentos referentes a participação em atividades lúdicas com crianças, comprovando assim sua experiência prévia.
Haverá entrevista no dia 25 de fevereiro com os inscritos homologados na sala da Unidade I da UFGD e o resultado final da seleção será divulgado no dia 28. A realização do curso de brinquedista será no dia 1º de março, nas salas da Unidade II. E as atividades se iniciam no dia 11 de março, no Bloco B da Unidade 2.
Os candidatos devem acompanhar as convocações pelo Portal da UFGD, no endereço: http://portal.ufgd.edu.br/editais. A PROAE não fará convocações por e-mail. Mais informações pelo telefone: 67-3410-2731 ou pelo e-mail: proae@ufgd.edu.br
O edital do processo seletivo está disponível em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROAE/Edital%20PROAE%20021%20-%20Sele%C3%A7%C3%A3o%20de%20Bolsistas%20Brinquedistas%20-%202019.pdf?fbclid=IwAR2JFcRjZ5RVGw4v350Xe2XsryErH9AYI5_lb3uFCyoXWADBSQJJ5ucbdm4
A BRINQUEDOTECA
A Brinquedoteca vai funcionar no Bloco C da Unidade 2 de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Vai atender prioritariamente filhos de estudantes assistidos pelos programas da Assistência Estudantil. O espaço terá apoio docente (coordenador pedagógico), psicológico e de discentes (bolsitas) para as atividades realizadas. A criança ficará no espaço por até 4 horas e a higiene e alimentação serão de responsabilidade dos pais. Serão atendidas 15 crianças por período, sendo na faixa etária dos 3 (já com desfralde e término da amamentação) aos 10 anos de idade.