Maio
2021

Técnicos administrativos da UFGD têm até dia 16 para preencher Autoavaliação de Desempenho Funcional

Atualizada: 03/05/2021

Até dia 16 de maio todos os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) devem preencher o formulário on-line de Autoavaliação de Desempenho Funcional. A Autoavaliação é a primeira etapa do processo de Avaliação de Desempenho Funcional da categoria.

Para ter acesso ao formulário de Autoavaliação, é necessário acessar o link https://sistemas.ufgd.edu.br/autoavaliacao/ e fazer login com o mesmo usuário e a mesma senha utilizados para acesso ao e-mail institucional. Quem não conseguir acessar o formulário deve contatar a Coordenadoria de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (COIN). Clique aqui  para verificar as possibilidades de recuperação de senha.

AVALIAÇÃO DOS SERVIDORES

O processo de avaliação dos servidores é uma ferramenta de desenvolvimento individual, coletivo e institucional. O programa tem como finalidade colher subsídios para verificar dificuldades e potencialidades que os trabalhadores encontram ao desempenhar sua função e, assim, é possível traçar estratégias para o desenvolvimento dos servidores e da Universidade como um todo.

O Processo de Avaliação de Desempenho Funcional dos servidores técnico-administrativos tem duas etapas: em um primeiro momento, o servidor avalia seu próprio desempenho e, em seguida, a sua chefia imediata faz sua análise sobre o desempenho do servidor avaliado.

A etapa de avaliação por parte das chefias acontecerá entre os dias 17/05/2021 e 31/05/2021. Os resultados das avaliações serão divulgados no dia 2 de junho, sendo possível interpelar recurso entre os dias 3 e 23 de junho.

QUEM PARTICIPA?

Todos os servidores deverão participar do processo avaliativo, desde que tenham exercido atividades pelo tempo mínimo de três meses no período considerado para a avaliação, assim como aqueles que: estiverem usufruindo de qualquer tipo de licença; férias; afastamento; estágio probatório; lotados provisoriamente; cedidos a outro órgão (inclusive os servidores cedidos à Ebserh), cedidos para a UFGD oriundos de outra instituição; situados no último padrão de vencimento e retornando de licença sem ônus.

No caso dos servidores cedidos a outros órgãos, os avaliados deverão preencher normalmente a Autoavaliação pelo sistema on-line, para que seja possível aos chefes realizarem a Avaliação da Chefia Imediata no prazo que lhes cabem.

Somente aos servidores afastados em regime integral para capacitação (mestrado ou doutorado) é facultativo que realizem ou não a Autoavaliação, tendo garantida a nota mínima para sua aprovação (6,0 - seis) em cada quesito. Aos servidores que realizarem a Autoavaliação, e que tenham usufruído do afastamento em regime integral para capacitação (mestrado ou doutorado) por mais de seis meses durante o período de 01/08/2020 a 30/04/2021, a chefia imediata deverá conceder nota mínima para aprovação em todos os quesitos.

Saiba mais sobre a Avaliação de Desempenho Funcional dos servidores técnico-administrativos da UFGD no Guia do Servidor, disponível na página eletrônica da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP): https://portal.ufgd.edu.br/secao/guiadoservidor/avaliacao-de-desempenho-funcional

Jornalismo ACS/UFGD com informações da DIDA/PROGESP/UFGD

autoavaliação