acessibilidade

Início do conteúdo da página
Julho
28
2020

Servidores da UFGD são convidados a participar de oficina sobre Gestão de Riscos no setor público

  Atualizada: 30/07/2020

oficina

 
Para minimizar as falhas na gestão pública, resultando em mais efeciência e melhor aproveitamento de recursos, é fundamental que se aperfeiçoem as atividades de planejamento. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento (PROAP), por meio da Coordenadoria de Planejamento (COPLAN) promoverá, nos dias 12 e 13 de agosto, o Fórum de Gestão de Riscos. O evento complementa a formação oferecida aos servidores através do 1º Fórum de Planejamento, promovido pela PROAP no início de julho.

Durante os debates promovidos no Fórum de Planejamento, identificou-se a necessidade de aprofundar conhecimento sobre a gestão de riscos no setor público,. De pronto, o ministrante Luiz Aires Maranhão Cerqueira se ofereceu para realizar uma oficina sobre o assunto, para capacitar ainda mais os servidores da UFGD.

O fórum de Gestão de Riscos será destinado a toda comunidade acadêmica da Universidade, não sendo obrigatória a participação no evento anterior, uma vez que agora os conceitos serão voltados a demonstrar ferramentas que visem minimizar ou dirimir as incertezas nos atos administrativos, equilibrando riscos e custos.

Considerando o sucesso do evento anterior (93% dos participantes que avaliaram indicariam para outras pessoas), onde a interação entre os participantes e o palestrante foi um ponto alto, a Oficina de Gestão de Riscos será ministrada novamente por Luiz Aires Maranhão Cerqueira e oferecida nos mesmos moldes do Fórum de Planejamento, no formato on-line por meio de transmissão em tempo real através da Plataforma Microsoft Teams.

Os encontros serão realizados nas tardes dos dias 12 e 13/08, entre às 13 e 17 horas (horário de Mato Grosso do Sul), sendo que todo o evento será gravado e posteriormente disponibilizado na página do PDI da UFGD.

As informações sobre a inscrição para o evento estarão disponíveis a partir do dia 31 de julho.

Jornalismo ACS com informações da PROPLAN/PROAP



    Fotos