acessibilidade

Início do conteúdo da página

Novembro
22
2018

Saiba quais são os cinco cursos mais concorridos do Vestibular 2019 da UFGD



Laboratório de Medicina

A Coordenadoria do Centro de Seleção (CCS) divulgou a concorrência bruta do Vestibular 2019. Os cinco cursos mais concorridos são: Medicina (246 por vaga); Direito (34,44 por vaga); Psicologia (13,43 por vaga); Agronomia (13,72 por vaga) e Engenharia Civil (9,47 por vaga).
 
Essa concorrência é a bruta, feita com o número total de inscritos por curso pelo número total de vagas oferecidas. No entanto, ainda será feita uma concorrência refinada, que vai considerar o sistema de cotas e número efetivo de participantes, excluindo as abstenções.
 
As provas de redação e objetiva do Vestibular ocorrerão neste domingo (25) com a participação de aproximadamente 9,3 mil pessoas, nas cidades de Dourados e Campo Grande. Esses inscritos tiveram duas opções de sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012, que garante no mínimo 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
 
São 952 vagas para 32 cursos: Administração; Agronomia; Artes Cênicas; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Energia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Geografia; Gestão Ambiental; História; Letras; Matemática; Medicina; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação e Zootecnia. 
 
Confira a concorrência bruta em: https://cs.ufgd.edu.br/download/Concorr%C3%AAncia%20PSV%202019.pdf
 
DIA DA PROVA
No domingo (25) é necessário comparecer no local com ao menos 45 minutos de antecedência, ou seja, às 07h15 e às 13h15, já que os portões serão fechados às 8h para a redação e às 14h para a prova objetiva.
 
Para saber onde farão as provas, os candidatos deverão consultar o ensalamento por meio da sua área restrita, no endereço eletrônico http://arearestrita.ufgd.edu.br/ . Quem não conseguir visualizar seu ensalamento poderá entrar em contato com a Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD, pelo telefone (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 19h (horário de MS), para verificar o local definido para a realização da sua prova.
 
Todos os candidatos deverão apresentar documento de identidade com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. O edital de convocação foi publicado em 19 de novembro, e traz todas as informações sobre os procedimentos no dia das provas.
 
Você confere todas as informações sobre o Vestibular 2019 em:  https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019
 


Fonte: Jornalismo ACS-UFGD - Atualizada com correção às 08h47 de 23 de novembro.

 



    Fotos