Setembro

Projeto oferece aulas de yoga gratuitas para a comunidade da UFGD

Atualizada: 01/09/2020
Funcionários terceirizados e colaboradores do Hospital Universitário também podem se inscrever para as aulas semanais de Ashtanga Yoga, inicialmente online

Projeto Yoga na UFGD

A partir desta terça-feira (01/09), estão abertas as inscrições para o projeto Yoga na UFGD, que vai oferecer aulas semanais gratuitas de Ashtanga Yoga a estudantes, professores, técnicos-administrativos, colaboradores do Hospital Universitário e funcionários terceirizados do HU e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Estão previstas 30 vagas. Para se inscrever, basta ter qualquer vínculo com a comunidade acadêmica, preencher o formulário de solicitação de inscrição, disponível pelo link https://forms.gle/iXdzSLDrQZYvJMHf6, e aguardar contato de confirmação.

As aulas serão ofertadas em ambiente virtual, aos domingos às 9h,  com início no dia 20 de setembro. Quando forem retomadas as atividades presenciais na UFGD poderão ser abertos novos horários, com aulas presenciais.

O projeto Yoga na UFGD é uma iniciativa de extensão com apoio da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE) e do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Letras. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail yoganaufgd@gmail.com.

REDEYOGA

Por meio do projeto, a UFGD passa a ter representação na Rede para a Difusão do Ensino de Yoga (RedeYoga), que reúne iniciativas já implantadas ou em fase de estruturação em sete instituições públicas de Ensino Superior, Técnico e Tecnológico do Brasil: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Colégio Pedro II (Rio de Janeiro-RJ).

ASHTANGA YOGA

O Ashtanga Yoga é uma prática pessoal e individual, estruturada em séries fixas de posturas (āsanas), dentro das quais o praticante vai avançando em seu próprio ritmo, de acordo com suas possibilidades.

O Ashtanga Yoga é uma prática dinâmica, que parte da sincronia entre respiração e movimento, e resulta em grandes benefícios para o equilíbrio e a saúde em nível físico, mental, emocional e espiritual.

Fonte: FACALE-UFGD