acessibilidade

Início do conteúdo da página

Abril
22
2020

​Professor orienta Microempreendedores Individuais sobre tributos e benefícios

  Atualizada: 22/04/2020

O professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE/UFGD), Rafael Noriller, está auxiliando microempreendedores individuais nesse período de pandemia mundial. Através do projeto "Benefícios para MEI no período do COVID-19", o professor quer dirimir dúvidas diante das diversas dificuldades encontradas por essa categoria. 

O projeto esclarece e aponta os benefícios econômicos (tributários e financeiros) que o registro como MEI possui. "No Brasil, o mecanismo Microempreendedor Individual (MEI), por meio da Lei Complementar 128 de 2008, é de suma importância para formalização dos trabalhadores, com vantagens e também desvantagens. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o mundo enfrenta uma pandemia com diversas consequências para sociedade, entre elas há consequências econômicas para famílias de baixa renda. Assim, os MEI precisam atentar para os benefícios econômicos durante a pandemia", enfatizou. 

Os atendimentos estão sendo feitos através do e-mail: rafael.mnoriller@gmail.com

MEI

Microempreendedor Individual é um empreendedor de um pequeno negócio (sem sócio) com faturamento anual de até R$81.000,00. Nesse período de pandemia, essa categoria terá benefícios, como: auxílio de R$600,00 reais mensais no período de três meses; financiamento com melhor taxa de juros; adiamento do vencimento do pagamento dos tributos da MEI e outros (possibilidade de novos mecanismos por meio de MP).

Jornalismo ACS/UFGD
 

Projeto de professor da UFGD auxilia Microempreendedores Individuais
 




    Fotos