2020

​Live orienta sobre como publicar artigos científicos em boas revistas internacionais

Atualizada: 14/05/2020
Como escrever um bom artigo? Como encontrar a revista certa? O que é uma boa revista? O que é uma revista predatória? Esses foram alguns dos tópicos abordados no encontro on-line sobre “Como publicar em bons journals”, ministrado pelo professor Cristian Rogério Foguesatto, que é doutor em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Ele participou, ontem (13/05), da transmissão ao vivo realizada pelo projeto Metodologias Ativas de Ensino de Negócios, coordenado pelo professor Antonio Carlos Vaz Lopes, da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE) da UFGD. Quem não assistiu, pode conferir a gravação da live no endereço eletrônico:

O convite para Cristian Foguesatto ministrar a palestra foi feito pela diretora da FACE, Jane Mendonça, e pelo docente Fábio Mascarenhas Dutra, diante da necessidade que alunos, professores e pesquisadores possuem de continuar publicando produções científicas, mesmo em tempos de covid-19.

A live teve como público diversos alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, bem como professores e pesquisadores da UFGD e de outras instituições de ensino.

Esse foi o segundo encontro do projeto Metodologias Ativas de Ensino de Negócios, iniciativa aprovada pelo edital conjunto entre Comitê Operativo de Emergência (COE) e as pró-reitorias de Ensino de Graduação (PROGRAD), de Extensão e Cultura (PROEX) e de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) da UFGD.

Jornalismo ACS/UFGD