Junho

HU-UFGD recebe equipamentos médico-hospitalares cedidos pelo governo do Estado

Atualizada: 12/06/2020
Ato de entrega e assinatura do termo de cessão em comodato foi realizado na tarde desta quarta-feira(10), na área externa do hospital

Num ato simples, realizado na área externa da Recepção de Internação, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul diversos equipamentos médico-hospitalares, cedidos em comodato ao Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo ventiladores mecânicos, respiradores de transporte e monitores multiparâmetro.

Participaram do ato para assinatura do Termo de Cessão dos equipamentos, o Secretário de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, a reitora pro tempore da UFGD, Mirlene Damázio, o superintendente do HU-UFGD, Luiz Augusto Freire Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Alan Guedes, a secretária municipal de Saúde de dourados, Berenice Machado, além de outros representantes do poder Executivo Municipal e dos diversos órgãos de Saúde Pública do Município.

O secretário Geraldo Resende falou da importância de equipar as unidades de atendimento e da união de esforços no combate à pandemia de Covid-19, anunciando ainda que novas tratativas estão sendo feitas para que mais equipamentos sejam destinados a diversos hospitais em todo o Estado.

A reitora Mirlene, por sua vez, frisou o compromisso da Universidade no suporte e apoio a todas as ações cabíveis na área da Saúde Pública, em especial no tocante ao Hospital Universitário da UFGD.

Já o superintendente Luiz Augusto, destacou a importância do trabalho conjunto nas diversas esferas, exemplificando a atuação da empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), da qual o HU-UFGD é filial, ao disponibilizar a estrutura física, logística e quadro de colaboradores para o fortalecimento do combate à pandemia de Covid-19.

Após o ato de entrega e a assinatura do Termo de Cessão dos equipamentos, autoridades e convidados visitaram as obras da Unidade de Mulher e da Criança (UMC), em construção no HU-UFGD.

Unidade de Comunicação HU-UFGD

HU-UFGD