acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
12
2020

Fórum de Gestão de Riscos da UFGD tem início nesta quarta-feira

  Atualizada: 12/08/2020
Evento tem participação de servidores de várias universidades brasileiras

Acontece nos dias 12 e 13 de agosto, quarta e quinta-feira, o Fórum de Gestão de Riscos da UFGD, iniciativa promovida pela Coordenadoria de Planejamento (COPLAN), vinculada à Pró-Reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento (PROAP). O Fórum será realizado das 13h às  17h (horário local), via redes sociais e página da Universidade.

O evento dará continuidade ao Fórum de Planejamento no Setor Público, realizado em julho deste ano, e será ministrado novamente pelo professor Luiz Aires Maranhão Cerqueira, por meio da plataforma Microsoft Teams, em tempo real.

Destinado aos servidores da UFGD e estendido à comunidade externa, as 120 vagas ofertadas foram todas preenchidas, sendo 64 por servidores da UFGD e 56 por membros da comunidade. Entre os participantes externos, há técnicos administrativos, docentes e acadêmicos de universidades federais de todas as regiões do Brasil, com a maior parte pertencente às regiões Norte e Nordeste (56%). As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste também estão representadas nos 44% restantes.

Essa diversidade de instituições participando do Fórum é vista como um fator positivo pela comissão organizadora, que destaca a importância do evento para a qualificação dos servidores da UFGD e de várias outras universidades do Brasil, além do fato de que a atividade propiciará um espaço para os participantes compartilharem as experiências de várias realidades.

A expectativa é de que, ao final do evento, os participantes internos consigam agregar conhecimentos para contribuir com a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2021-2025) da UFGD e que os participantes externos também possam contribuir da mesma forma em suas respectivas instituições. 

A fim de orientar os inscritos sobre procedimentos que devem ser tomados antes e durante o Fórum, a PROAP disponibiliza o Guia de Participação, pelo link: https://even3.blob.core.windows.net/download/GUIAPARAPARTICIPAONOFRUMDEGESTODERISCOS.7dd1e0cd643045779481.pdf

Jornalismo ACS/UFGD com informações da PROAP