Estudantes de Artes Cênicas convidam para 1ª Mostra NAC

Atualizada: 22/10/2018
Até dia 22 de novembro, estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) farão apresentações teatrais referentes ao seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A maioria das apresentações acontecerá na Caixa Preta do Núcleo de Artes Cênicas da FACALE/UFGD, que fica da Unidade 2, próximo à quadra coberta da Cidade Universitária. Também haverá apresentações em ambientes externos à universidade, como no Teatro Casulo.

A primeira apresentação foi realizada no dia 10 de outubro, com uma apresentação no Centro de Convivência na Unidade 2. Nesta quinta-feira, dia 25, o acadêmico Victor Angel Dias dos Santos apresentará seu trabalho intitulado “As faces do medo”, no prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), às 20 horas.

A “1ª Mostra NAC: da pesquisa à cena, da cena à comunidade” é uma iniciativa de aproximar a comunidade acadêmica e não-acadêmica das pesquisas e produções artísticas e teóricas dos Trabalhos de Conclusão de Curso, nas modalidades: Artística, Teórica e Monográfica.

Assista ao vídeo sobre o evento em:

Programação próximos 15 dias
25 de outubro de 2018
AS FACES DO MEDO
20h | Local: DCE da UFGD
Acadêmico: VICTOR ANGEL DIAS DOS SANTOS
Orientador: Prof. Me. Igor Emanuel de Almeida Schiavo
Banca: Profª. Drª. Carla Cristina Oliveira de Ávila
Profª. Ma. Júnia Cristina Pereira
Sinopse: Libertados de suas correntes da opressão, “As Faces Do Medo” relata o surto de uma pessoa que, com tanto medo de ser ela mesma, fez tudo o que podia para usar os outros, transformando-se em um tremendo egoísta, cúmplice de uma tragédia. O espetáculo retrata o transtorno vivenciado uma pessoa que surta ao perceber que não sabe quem é, com medo de ser aceito, carregando dentro de si os amigos que perdeu.

29 e 30 de outubro de 2018 (banca somente no dia 29/10)
LIMIAR
20h | Local: Caixa Preta do Núcleo de Artes Cênicas da FACALE/UFGD
Acadêmica: AMANDA SENA PERES PESSOA
Orientador:  Prof. Me. Igor Emanuel de Almeida Schiavo
Banca: Profª. Ma.  Junia Cristina Pereira
Profª. Ma. Camile Cecília dos Anjos
Sinopse: Vivemos em local de trânsito. Diásporas. Êxodos. Retiradas. Viemos de lugares distintos, deixamos pessoas e objetos que não cabem na mala. Nela trazemos um punhado de memórias e expectativas. Nessa viagem a vida nem sempre é gentil conosco. Há as vezes em que os mares estão mais agitados, mas quando nosso barco balançar, firmemos os remos e sigamos adiante, pois não estamos sós, ou ao menos não deveríamos, já que vivemos em comunidade.

1º de novembro de 2018

ANA: A CRIAÇÃO
20h15 | Local:  Caixa Preta do Núcleo de Artes Cênicas da FACALE/UFGD
Acadêmica: ÁUREA NOVAES SILVA SANTOS
Orientador: Prof. Me. Michel Mauch Rosa
Banca: Prof. Dr. Marcos Machado Chaves
Prof. Me. Igor Emanuel de Almeida Schiavo
 Sinopse: Existir é uma ação. O espetáculo paira sobre os embates das diversas formas de criação e dos fluxos antagônicos e perturbadores, hora deliciosamente mórbidos, que o parto pode gerar. Assim, três figuras, dentro de suas gaiolas, buscam encontrar suas chaves para alçar voos livres.

Mais informações nas redes sociais do evento: https://www.facebook.com/mostranac

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFGD