Estudante da UFGD participará de encontro online com ganhadores do Prêmio Nobel

Atualizada: 06/04/2021
No evento “O valor da ciência”, quatro proeminentes pesquisadores mundiais debaterão sobre como a ciência e os cientistas podem contribuir para a sociedade

Nesta quinta-feira (08/04), das 10h às 14h, acontecerá o encontro online “O valor da Ciência”. No evento, promovido pela Fundação Nobel, 40 estudantes brasileiros poderão conversar com May-Britt Moser, ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 2014, e com Serge Haroche, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2012.

Dafni Andreia Santana Rosa, estudante do 4º semestre do curso de Matemática da UFGD, participará do encontro com os ganhadores do prêmio Nobel. “Me sinto muito honrada por ter sido convidada a participar desse grandioso evento, representando a UFGD e o Mato Grosso do Sul”, afirma Dafni.

Para a jovem, a matemática é interessante porque é a base de muitos outros conhecimentos científicos. Por isso, Dafni optou por cursar a faculdade de Matemática, para futuramente buscar seu sonho de estudar Astrofísica em uma faculdade no exterior.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

O evento “O Valor da ciência” será transmitido abertamente a todos interessados pelo Canal do Youtube do Prêmio Nobel. A partir das 10h inicia-se um diálogo entre May-Britt Moser e Serge Haroche, que serão acompanhados por Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências, e Helena Nader, copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências. A conversa será conduzida por Adam Smith, diretor científico da Nobel Prize Outreach.

A discussão entre esses quatro proeminentes cientistas focará em como a ciência e os cientistas podem contribuir para a sociedade e como, por sua vez, a sociedade pode contribuir para a ciência. O evento busca, ainda, inspirar estudantes de todo o Brasil a perseguirem carreiras científicas.

Os estudantes da UFGD são convidados a assistir o evento, para acompanhar o debate sobre o desenvolvimento da ciência na sociedade atual.

Jornalismo ACS/UFGD

o valor da ciencia
divulgação

Dafni

Dafni Andreia Santana Rosa, estudante do 4º semestre do curso de Matemática da UFGD, estará entre os 40 estudantes brasileiros que poderão conversar com May-Britt Moser, ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 2014, e com Serge Haroche, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2012.