Janeiro

Estão abertas as seleções de propostas para o Bolsa Monitoria da UFGD

Atualizada: 29/01/2024
Professores têm até 26 de fevereiro para enviar propostas de monitoria com bolsa

bolsa monitoria

Divulgação

Estão abertas, até 26 de fevereiro, as inscrições para professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) enviarem propostas de monitoria com bolsa para o período letivo 2024-1. Após os planos de atividades serem classificados, o professor responsável pela disciplina realizará a seleção dos monitores bolsistas. O início das atividades está previsto para 20 de março.

Serão selecionados 44 planos de monitoria com bolsa, no valor de R$ 700 mensais. Os docentes também podem encaminhar propostas para monitoria voluntária. Nesse caso, o período para inscrições vai até 13 de junho. Os professores interessados devem enviar plano de atividades, resolução do Conselho Diretor, ata de seleção e termo de compromisso ao e-mail da Divisão de Programas da Coordenadoria de Ensino de Graduação: cograd.programas@ufgd.edu.br.

O responsável pela disciplina contemplada deverá divulgar, aos alunos e à unidade acadêmica em que a disciplina é lotada, a seleção de bolsistas e de voluntários, indicando os critérios e os requisitos para serem monitores. Cada professor poderá submeter até duas propostas envolvendo disciplinas distintas de um mesmo curso ou de cursos diferentes.

Acesse o edital e acompanhe todas as novidades sobre o processo seletivo pela página: https://editais.app.ufgd.edu.br/processo/957/PROGRAD. Para mais informações, envie e-mail para o endereço cograd.programas@ufgd.edu.br ou ligue para 3410-2830.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Bolsa Monitoria da UFGD é uma iniciativa que visa a implementação de políticas educacionais permanentes e o desenvolvimento de atividades de ensino, favorecendo a vivência do estudante com o professor em atividades técnicas e pedagógicas. Trata-se de um instrumento para contribuir com a melhoria do processo ensino-aprendizagem através da cooperação mútua entre alunos e docentes e da articulação entre teoria e prática.

Jornalismo ACS/UFGD