acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
01
2016

Estão abertas as inscrições para simpósio que discute Geografia e Saúde

  Atualizada: 01/09/2016

A 8ª edição do GeoSaúde – UFGD: VIII Simpósio Nacional de Geografia da Saúde e V Fórum Internacional de Geografia da Saúde será realizada em Dourados – Mato Grosso do Sul, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). As inscrições para participar do encontro têm início hoje (01/09) e as submissões de trabalhos podem ser feitas entre os dias 03 de outubro e 15 de janeiro de 2017.

O evento acontecerá entre os dias 28 de junho e 01 de julho de 2017 e terá como norte dos debates o tema “Saúde na Fronteira e Fronteira(s) na Saúde”. Com mesas-redondas, conferências, oficinas, apresentações orais e de pôsteres, os objetivos do GeoSaúde são o aprofundamento nas discussões teórico-práticas de Geografia e Saúde, o fortalecimento das redes nacionais e internacionais de pesquisadores e as trocas de experiências de diferentes contextos.

Os eixos temáticos da 8ª edição do encontro são Epistemologia e Abordagens Teóricas em Geografia da Saúde; Informação Geográfica e Geotecnologias aplicadas à Saúde; Saberes Tradicionais e Alternatividades em Saúde Coletiva; Saúde e Meio Ambiente; e Desigualdades Sociais, Acessibilidades e Regionalização dos Serviços de Saúde. 

Para realizar a inscrição e ter acesso a mais informações, acesse o site: http://www.geosaude.org/.