acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
11
2020

Encontro online aborda Novas Tecnologias e Metodologias de Ensino

  Atualizada: 11/05/2020

amilton
 
 

 
O projeto Metodologias Ativas de Ensino de Negócios realizou, na última quinta-feira (7), o encontro sobre “Novas Tecnologias e Metodologias de Ensino”, abordando as ferramentas: Google Meet, Google Classroom, Prezi, Prezi Vídeo e Poll Everywhere. Quem tem interesse em assistir ao registro da reunião virtual, pode acessar o vídeo pela página do professor Amilton Luiz Novaes, que foi o palestrante do evento.
 
O encontro socializou o conhecimento sobre o uso dessas ferramentas no contexto do ensino, seja ele presencial ou a distância. No entanto, dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus, em que o distanciamento social é uma medida de prevenção de contágio, Amilton Novaes ressalta de que sua palestra não tem o intuito de defesa da utilização do ensino a distância, “haja vista que temos inúmeras desigualdades tanto do lado dos professores quanto (e principalmente) dos alunos”.
 
Sem a necessidade de inscrição prévia e aberta à participação de até 250 pessoas, o projeto terá dois novos encontros nesta semana. Quarta-feira, às 15h, com Cristian Rogério Foguesatto, sobre “Como publicar em bons journals” e quinta-feira, às 15h, com Adriana Maria Procópio de Araújo, sobre “Metodologias ativas de aprendizagem e formação docente”. As reuniões acontecem pelo Google Meet e o link para entrar no evento de quarta-feira é: https://meet.google.com/gue-fhmg-unu.
 
O projeto Metodologias Ativas de Ensino de Negócios é coordenado pelo professor Antonio Carlos Vaz Lopes, da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis (FACE), e busca  alternativas para integrar o ensino presencial e remoto, de forma que os docentes e discentes tenham um melhor aproveitamento na utilização das ferramentas disponíveis.
 
A iniciativa foi aprovada pelo edital conjunto entre Comitê Operativo de Emergência (COE) e as Pró-reitorias de Ensino de Graduação (PROGRAD), de Extensão e Cultura (PROEX) e de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) da UFGD. Esse edital selecionou propostas de projetos e ações que visem o combate à covid-19 e às consequências da pandemia, das modalidades ensino, pesquisa, inovação e extensão, nas diversas áreas de conhecimento.
 
Assista ao encontro sobre “Novas Tecnologias e Metodologias de Ensino” em:



Acompanhe os próximos encontros:

face
Divulgação

face
Divulgação
 

 

 
 

 


 



    Fotos