acessibilidade

Início do conteúdo da página

Maio
14
2020

​Encontro on-line debate os impactos da covid-19 na fronteira Brasil/Paraguai

  Atualizada: 15/05/2020

“Covid-19 na Faixa de Fronteira Brasil/Paraguai: reflexões sobre impactos sociais e econômicos” foi o tema discutido no primeiro encontro do Ciclo de Debates sobre a Economia na Pandemia, realizado pelo curso de Ciências Econômicas, realizado, a distância, na última semana.
 
O encontro foi apresentado pelos professores Alexandre de Souza Corrêa, Enrique Duarte Romero e Madalena Maria Schlindwein, que debateram sobre as condições do desenvolvimento local da região fronteiriça, destacando as relações sociais e econômicas entre a fronteira sul-mato-grossense e o Paraguai diante do cenário nacional e mundial da pandemia. O vídeo com o registro do encontro pode ser acessado em:
 

 
PRÓXIMOS ENCONTROS
 
O ciclo de debates promoverá, ainda, três encontros em maio: dia 19, com os professores Alexandre Bandeira Monteiro e Silva e Pedro Rodrigues de Oliveira, sobre “Perspectivas Macroeconômicas para o Brasil diante da COVID-19”; dia 21, com os docentes Adriano Renzi, Dieison Lenon Casagrande e Paulo Henrique de Oliveira Hoeckel, sobre “A Economia e a COVID-19: as possíveis consequências econômicas da pandemia”, e dia 28, com os professores Jonathan Gonçalves da Silva, Leandro Vinícios Carvalho e Roselaine Bonfim de Almeida, sobre “As mudanças do clima no mundo pós-pandemia da COVID-19: uma análise com base na teoria econômica”. Todos os encontros terão início às 19 horas (horário de Mato Grosso do Sul).
 
Para participar, é necessário realizar a inscrição na página: https://www.even3.com.br/videoaulaface/. As reuniões acontecem pela plataforma Google Meet e o link para entrar no evento é: https://meet.google.com/fdx-mvhd-tar.   
 
A ação “Ciclo de Debates sobre a Economia na Pandemia” é organizada pelo coordenador do curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE), Enrique Duarte Romero, pelo docente Alexandre de Souza Corrêa e também pela secretária do curso Ariane Morales Moreti. Os debates apresentam resultados de vários outros projetos de pesquisa e de extensão de professores do curso, proporcionando diálogos sobre as perspectivas do desenvolvimento socioeconômico, seja em âmbito local, nacional e/ou mundial.
 
Os projetos inseridos no “Ciclo de Debates sobre a Economia na Pandemia” foram aprovados pelo edital conjunto entre Comitê Operativo de Emergência (COE) e as Pró-reitorias de Ensino de Graduação (PROGRAD), de Extensão e Cultura (PROEX) e de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) da UFGD. Esse edital selecionou propostas de projetos e ações que visam o combate à covid-19 e às consequências da pandemia, nas modalidades ensino, pesquisa, inovação e extensão, em diversas áreas de conhecimento.

Jornalismo ACS/UFGD
 

face
Divulgação

 

 




    Fotos