acessibilidade

Início do conteúdo da página

Abril
14
2020

​“Drive thru” de vacinação na UFGD já tem trajeto definido

  Atualizada: 14/04/2020

mapa
Nesta quarta-feira (15.04), das 8h às 12h, a UFGD participará novamente da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, exclusivamente pelo sistema “drive thru”. O fluxo de carros em fila única virá pela rua Ipiranga e virará à esquerda na rua João Rosa Góes e depois à direita, na rua Gustavo Pavel (conforme imagem).

 
O grupo prioritário é de idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde. As pessoas receberão a aplicação da vacina em frente ao Cineauditório da Unidade 1 (prédio da reitoria), somente dentro do carro, para evitar a formação de filas de pedestres, já que a aglomeração favorece a transmissão do novo coronavírus.
 
Ao entregar as senhas, a equipe de saúde anotará a placa de todos os veículos e a quantidade de idosos no interior deles. Isso impossibilitará que pessoas se desloquem a pé para o local ou peguem carona na fila.


As doses aumentaram. No dia 8 de abril, foram aplicadas 360 doses e agora o Núcleo Imunização da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 500 doses para a UFGD.
 

vacina
A aplicação da vacina será feita exclusivamente no carro
 

SOBRE A VACINAÇÃO
 
Mesmo que a vacina contra Influenza não tenha eficácia contra o novo coronavírus (covid-19), a campanha faz parte das medidas que a Universidade está adotando para  auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos, e isso ajudará a reduzir a procura por serviços de saúde.
 

Iniciada em 24 de março pelo Ministério da Saúde, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada até 23 de maio de 2020, com o “D” de Mobilização Nacional marcado para 9 de maio.

 
A Unidade de Suporte à Urgência (USU/UFGD) vem colaborando, nos últimos três anos, com as campanhas contra a Influenza e outras doenças, buscando atender as demandas dos grupos prioritários de servidores, bem como de toda comunidade acadêmica da UFGD.

 
Saiba mais sobre os grupos elencados pelo Ministério da Saúde: 
• Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
• Trabalhador de Saúde: todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade;
• Gestantes: em qualquer idade gestacional;
• Puérperas: no período até 45 dias após o parto;
• Professores: todos os professores das escolas públicas e privadas;
• Povos indígenas: toda população indígena, a partir dos seis meses de idade;
• Adultos de 55 anos a 59 anos: mediante apresentação de documento que comprove a idade;
• Idosos de 60 anos ou mais de idade: mediante apresentação de documento que comprove a idade;
• Funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
• Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários;
• Força de segurança e salvamento: mediante apresentação de documento que comprove sua atuação na força de segurança e salvamento;
• Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade: doença respiratória crônica; doença cardíaca crônica; doença renal crônica; doença hepática crônica; doença neurológica crônica; diabetes; imunossupressão; obesos; transplantados e portadores de trissomias. Obs: Mediante apresentação de atestado médico.
 

Vacina
Contagem e fornecimento dos dados pessoais
 

Vacina
Carros em fila única no sistema "drive thru"
 




    Fotos