Dezembro
2022

Dos 35 cursos oferecidos nos vestibulares da UFGD, 14 têm aulas no período noturno

Atualizada: 01/12/2022
A UFGD tem várias opções de cursos de graduação para quem tem pouco tempo livre, mas deseja investir na qualificação profissional, sem pesar no orçamento

Divulgação

Três vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estão com inscrições abertas até 9 de dezembro para 1.072 vagas, em 35 cursos de graduação presencial e a distância, para ingresso em 2023. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar matrícula ou mensalidade, apenas a taxa de inscrição, no valor de R$ 120.

Para quem precisa dividir o tempo entre o trabalho e os estudos, um dos caminhos para investir na formação acadêmica e conquistar um diploma profissional são os cursos em horários alternativos aos compromissos do dia a dia. Na UFGD, dos 35 cursos ofertados, 14 têm aulas presenciais durante a noite.

Os cursos noturnos são: Administração, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química (Licenciatura), Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Apenas os cursos de Direito e Relações Internacionais estão localizados mais próximos da região central de Dourados, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com a Rua Manoel Santiago, no Jardim da Figueira.

Os outros 12 cursos têm aulas na Unidade 2 (Cidade Universitária – Rodovia Dourados Itahum, km 12) e o campus possui Restaurante Universitário que serve almoço e jantar com refeições subsidiadas que custam R$ 3,00 para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e R$ 3,60 para os demais estudantes.

Para todos os cursos existem cotas sociais que reservam metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar, cor/raça – negros (pretos e pardos) e indígenas – e se o candidato é pessoa com deficiência (PCD).

As inscrições são on-line e estão abertas para três vestibulares: Vestibular 2023, que seleciona para 33 cursos, e os específicos para Licenciatura em Letras-Libras EAD e para Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC). Todos encerraram o período de inscrições às 17h de 9 dezembro.

As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 5 de fevereiro, das 13h às 18h30, nas cidades de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. O resultado final será divulgado em 10 de abril e as aulas do primeiro semestre terão início em 15 de maio.

Todas as informações sobre cursos ofertados, inscrição, cotas, conteúdo programático, manifestações artísticas que estarão nas questões da prova objetiva e documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página de cada vestibular:

Página do Vestibular 2023 (geral):

Página do Vestibular para Licenciatura em Letras-Libras EAD 2023:

Página do Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo 2023:

Centro de Seleção da UFGD:

Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso

CEP: 79825-070 - Dourados-MS

Fones: (67) 3410-2840 / 3410-2846

E-mails: centrodeselecao@ufgd.edu.br  e vestibular@ufgd.edu.br

Horário de Atendimento: 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira

WhatsApp: (67) 99332-4046 ou (67)99298-6974

Jornalismo ACS/UFGD