acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
23
2020

Curso de Letras da UFGD realiza palestras e encontros on-line

  Atualizada: 23/04/2020
Estudantes e docentes da FACALE mantêm o ritmo de estudos durante o isolamento voluntário

Desde o mês de março, a UFGD está com as atividades presenciais interrompidas como forma de evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus. No entanto, as ações universitárias não param e um exemplo disso vem da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), que está realizando, por meio do grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Letras, uma série de encontros e palestras virtuais para estudantes e docentes.

Na tarde de hoje (23/04), a partir das 14 horas, a professora Rosana Daza vai falar sobre “Novos rumos para o ensino de língua em tempos de globalização”, com a intérprete de Libras Alexandra Mara Pereira. Mais do que uma palestra, o encontro é uma discussão embasada em dois artigos científicos e conta com a participação dos membros do Grupo de Estudos de Linguagem e Transculturalidade (Gelt), da UFGD. E amanhã (24/04), às 15 horas, o professor Gregório Dantas vai palestrar sobre a obra “Sombras de reis barbudos”, de José J. Veiga.

As atividades tiveram início ontem, dia 22 de abril, com palestra on-line dos professores Alexandra Santos Pinheiros e Paulo Custódio. Na próxima quarta-feira, 29 de abril, às 15 horas, o professor Bruno Maroneze conduzirá uma discussão sobre neologismos e criação das palavras. A leitura obrigatória para participar do encontro é o livro “Neologismo”, de Ieda Maria Alves. O link para participar é https://meet.google.com/aqd-gzjk-zfw.

Há uma programação de atividades já prevista para o mês de maio e outros encontros ainda estão sendo preparados. Para conferir a programação completa e o link para acessar os eventos verifique a página https://petletrasufgd.wordpress.com/.

Jornalismo ACS/UFGD
 

pet letras
Divulgação do encontro que acontece na tarde de hoje (23/04)
 




    Fotos