Dezembro

Curso de Direito da UFGD recebe Selo OAB Recomenda

Atualizada: 03/12/2019
Selo coloca curso entre os 161 melhores do Brasil que atendem à excelência, regularidade e qualidade estipuladas pela OAB

O curso de Direito da UFGD recebeu, na semana passada, o Selo OAB Recomenda que representa um reconhecimento público da qualidade das graduações em Direito no Brasil, combinando o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. O Selo foi recebido pelo professor e coordenador do curso, Tiago Botelho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campo Grande.

Em Mato Grosso do Sul, o curso de Direito da UFGD está entre as cinco graduações de universidades públicas com Selo OAB Recomenda. Para o docente, é a prova real de que a Universidade tem seu diferencial pedagógico e segue distante da lógica mercadológica.

A obtenção do Selo OAB Recomenda pela UFGD é uma dupla vitória, pois comprova que a universidade pública prima pela excelência do ensino. O Selo projeta o curso de Direito da UFGD em nível nacional, pois o insere entre os 161 melhores cursos do Brasil que atendem à excelência, regularidade e qualidade mínimas compatíveis com as expectativas da OAB e da sociedade brasileira”, destacou.

Em 2020, o bacharelado em Direito da UFGD completará 20 anos de existência. Já são duas décadas em que professores, técnicos e acadêmicos dedicam suas biografias à construção de um curso que se solidifica como patrimônio de Dourados, de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

O SELO OAB RECOMENDA

O Selo OAB Recomenda foi instituído em 2001. Na edição deste ano, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, foram somente 161 os premiados com o Selo. A comenda constitui um serviço público prestado à sociedade pela OAB e é um manifesto em defesa da cidadania brasileira, que será mais fortalecida na proporção em que mais capacitados forem os profissionais encarregados de defender seus direitos.

Jornalismo ACS/UFGD

Curso de Direito da UFGD recebe Selo OAB Recomenda

Professor Tiago Botelho, do curso de Direito da UFGD, recebendo o Selo OAB Recomenda

Ao centro, professor Tiago Botelho, coordenador do curso de Direito da UFGD, recebendo o Selo OAB Recomenda na OAB, em Campo Grande.

Recebimento do Selo na OAB, em Campo Grande.

Recebimento do Selo OAB Recomenda, na sede da OAB, em Campo Grande.

Recebimento do Selo na OAB, em Campo Grande.

Recebimento do Selo OAB Recomenda, na sede da OAB, em Campo Grande.

As cinco universidade públicas de MS que receberam o Selo OAB Recomenda.

Lista das cinco universidades públicas de MS que receberam o Selo.