acessibilidade

Início do conteúdo da página
Dezembro
04
2019

Cineclube encerrará o ano exibindo 1984 e Ensaio sobre a Cegueira

  Atualizada: 04/12/2019

A programação de dezembro do Cineclube UFGD contemplará a exibição do filme canadense 1984 (Michael Radford, 1984) no dia 7 e de Ensaio sobre a Cegueira (Fernando Meirelles, 2008) no dia 14, sempre começando às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Essas sessões são de obras baseadas em clássicos da literatura e encerrarão as atividades do projeto em 2019, na perspectiva de novas sessões no início do ano letivo de 2020.

Na distopia de 1984, depois da guerra atômica, o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith (John Hurt) é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia (Suzanna Hamilton), numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do Grande Irmão, sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar.

Já em Ensaio sobre a Cegueira, uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

O debate sobre Ensaio sobre a Cegueira será mediado pelo Grupo de Estudos Psicanalíticos de Dourados (GEPD). Todas as sessões do Cineclube são abertas ao público e todos os interessados podem participar.

CONTATOS

cineclube@ufgd.edu.br

https://www.facebook.com/cineclubeufgd/

Fone: 3410-2886

 

Filme
1984

Filme
1984

Filme
Ensaio sobre a Cegueira


 




    Fotos