acessibilidade

Início do conteúdo da página
Dezembro
09
2014

Artes Cênicas da UFGD convida para defesas de TCCs com espetáculos abertos ao público

  Atualizada: 09/12/2014
A III turma de Artes Cênicas da UFGD tem um convite especial para toda a comunidade acadêmica. Trata-se das apresentações dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) da turma, que vão movimentar o Núcleo de Artes Cênicas da Unidade 2 pelos próximos dias.

Confira logo abaixo a sinopse e ficha técnica de cada trabalho. Outros espetáculos serão apresentados, mas, para não quebrar o suspense, os acadêmicos preferiram não divulgar. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.
 
10 de dezembro – 20h30
 
As Artes de Malasartes
 
Vamos contar a história de um tal Pedro, mas não é qualquer Pedro, é de Pedro Alarsartes. Um amarelo muito do esperto, malandro, sábio e sedutor, que vive inúmeras peripécias e adora levar vantagem nas histórias que conta e nas histórias em que vive.
 
Elenco: Denise Grativol, Daydamia Saldanha e Leticia Dorneles
Direção: Flávia  Janiaski
Colaboração: Rodrigo Pera e Ariane Guerra
Concepção Musical: Ewerton Rodrigues
 
15 de dezembro – 20h30
 
Nossa Coleção de Pequenos Universos
 
São três que se encontram, lembrando histórias sobre o que são a partir do que também somos. Vasculham o universo das coisas de que fomos feitos como pretexto de juntar momentos espalhados pela linha do tempo. Numa viagem ao passado e ainda ser atual, a nostalgia de contos fragmentados nos mostra uma pequena fração da vida. Uma explosão causada por forças contrárias e o surgimento de uma nova obra baseada no resgate das emoções perdidas diante de truculências do dia a dia. Em cena Joisce Dias, Zézinho Martins e Wilyam Nicolay se apresentam como eles mesmos (ou como suas personagens, mas, pra quem não os conhece, isso não faz a menor diferença).
 
Elenco: Wilyam Nicolay, Joisce Dias e Zezinho Martins
Direção: Vinnie Oliveira
Dramaturgia: Tig Vieira
Visualidade: Rodrigo Bento
Figurino: Natália Marazim
Colaboração: Gil Esper
Produção: Pop me Up!
 
17 de dezembro – 20h
 
Sobre Aquele Velho Recinto Chamado Fim
 
“Ele tinha uma história de amor condenado, e queria contar.”

Um rapaz entra num cabaré. Mas não procura prazer, como todos que costumam lá entrar. Ele queria exibir seu amor altivo, como um distintivo de honra no peito, mas o que encontra é apenas a verdade. Nesse curto encontro que haveria de mudar tudo, lembra tudo que viveu, e as escolhas que fez para chegar até lá. Pela primeira vez na vida, entre tudo o que se finda, se cobiçou infinito, naquele velho recinto chamado fim.

Adaptação livre da obra Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare, “Sobre Aquele Velho Recinto Chamado Fim” é um drama tipicamente romântico, ainda que contemporâneo, que questiona a verdadeira natureza das emoções humanas.
 
Elenco: Raique Moura, Jaqueline Altenhofer, Natália Mazarim
Direção: Junior Souza
Dramaturgia: César Rodrigues
Cenografia/Iluminação: Wilson Baruki
Produção: Tri-Ato Núcleo Cênico



    Fotos

"
"