acessibilidade

Início do conteúdo da página
Junho
11
2019

Acadêmicos apresentam trabalhos de sistemas computacionais completos para comunidade

  Atualizada: 11/06/2019
Aplicativo Versantur, sistema de gestão financeira Be.cut e sistema de Estágio foram os três melhores trabalhos avaliados pela comunidade acadêmica

Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET/UFGD), apresentaram, na semana passada, diversos trabalhos que consistem em sistemas computacionais completos, resultados da Disciplina de Desenvolvimento de Projeto de Sistemas Computacionais II. A apresentação ocorreu no saguão da Biblioteca Central da Unidade 2 da UFGD.

Todos os 12 trabalhos cumpriram as especificações iniciais e foram desenvolvidos por completo. Para o coordenador da proposta, professor Felipe Carbone, esses acadêmicos possuem qualidade e determinação necessárias para impactar o mercado de tecnologia de informação da região, seja através da prestação de serviço especializado ou desenvolvendo projetos inovadores, possibilitando até mesmo a criação de futuras empresas.

Apesar de muitos dos trabalhos ainda precisarem de alguns ajustes para que possam ser utilizados profissionalmente, o público avaliou como positivo os projetos. Em um formulário específico, avaliaram a apresentação do trabalho, as tecnologias utilizadas e a aplicabilidade no mercado de trabalho. Ao todo foram 181 formulários de avaliação das propostas preenchidos pela comunidade acadêmica.

Receberam as melhores avaliações do público:

1 – Versantur: aplicativo mobile com objetivo de ajudar as pessoas a encontrar um serviço de maneira fácil e prática. O aplicativo possui dois tipos de usuários: pessoas que buscam um serviço e empresas que buscam alguém para realizar os serviços. Quando ambos se interessam pelo perfil do outro, acontece um “match”, abrindo um chat e possibilitando troca de informações entre as partes. O trabalho foi desenvolvido pelo acadêmico Eric Nagamuta.

2 – Be.cut: sistema de gestão financeira inteligente para salões de beleza e barbearias. Esse sistema auxilia os usuários na gestão financeira, desde a parte de gestão do estabelecimento, até a parte financeira da empresa, fornecendo informações de despesas, receitas, lucros, entre outras. Esse sistema pode ser utilizado tanto mobile como web. O trabalho foi desenvolvido pelo acadêmico Thiago Silva Oliveira.

3 – Sistema de estágio supervisionado UFGD: sistema web com objetivo de integrar acadêmicos que necessitam realizar seu estágio supervisionado e empresas que fornecem vagas de estágio. O sistema permite cadastro das empresas e dos acadêmicos, possibilitando uma busca simplificada para uma vaga de estágio. Além disso, toda documentação necessária pode ser anexada no sistema, simplificando o processo burocrático de ambos os lados. O trabalho foi desenvolvido pela acadêmica Danieli Simon Neves.

“Além desses trabalhos, tiveram outros trabalhos bem avaliados, tal como o sistema de eventos ROLE, que tem por objetivo facilitar a descoberta de eventos na região, e o sistema Galen, que tem por objetivo buscar e compartilhar localização e preços de produtos em farmácias”, explicou o professor.

Jornalismo ACS/UFGD

 

Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação apresentam trabalhos para comunidade acadêmica

 

Danieli Neves criou sistemas de estágio supervisionado para a UFGD

 

Eric Nagamuta cirou o aplicativo Versantur, que ajuda pessoas a encontrar um serviço de maneira fácil e prática


 

Thiago Oliveira criou o Be.cut, sistema de gestão financeira inteligente para salões de beleza e barbearias


 

Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação apresentam trabalhos para comunidade acadêmica
 

Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação apresentam trabalhos para comunidade acadêmica
 




    Fotos