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Piscinas

Última Atualização: 17/09/2021


Unidade I e II

Piscina da unidade I.

Piscina da Unidade I da UFGD

As piscinas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) visam proporcionar práticas e vivências no meio aquático por meio de atividades ou de treinamentos, atendendo tanto a comunidade interna da UFGD como o público externo (por intermédio de projetos de extensão).
Os procedimentos gerais para solicitação de carteirinha e utilização das piscinas da UFGD encontram-se na Instrução Normativa/PROAE n.º 10, de 31 de agosto de 2021.
A UFGD dispõe de duas piscinas, quais sejam:
1. piscina olímpica com dimensões de 50m x 25m x 1,90m (CxLxP), localizada na Unidade II
da UFGD;
2. piscina semiolímpica com dimensões de 25m x 12m x 0,50m a 3,00m (CxLxP), localizada
na Unidade I da UFGD.
A administração dos espaços aquáticos é de responsabilidade da Divisão de Esportes e Ações Comunitárias (DIESP), vinculada à Coordenadoria de Formação e Integração Comunitária (COFIC), da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE).
Podem fazer uso das piscinas da UFGD, desde que atendam todos os requisitos estabelecidos pela DIESP:
1. acadêmicos de graduação e pós-graduação da UFGD;
2. servidores da UFGD e seus dependentes cadastrados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), ainda que cedidos a outros órgãos;
3. comunidade externa autorizada pela DIESP e devidamente cadastrada como participante de
Projeto de Extensão envolvendo a piscina da UFGD;
4. outros Órgãos Federais, Estaduais ou Municipais, mediante comprovada necessidade de
treinamento e autorização da DIESP.
As reservas para os eventos esportivos ou para realização de projetos e programas deverão ser formalizadas pelos organizadores do evento e dirigidas à DIESP, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias e de acordo com a disponibilidade.
Compreendem responsabilidades dos coordenadores dos projetos de extensão e dos organizadores de eventos:
1. Encaminhar a solicitação de reserva à DIESP informando o espaço a ser utilizado, a data e hora do projeto ou do evento, o público-alvo e a relação de atletas participantes, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias;
2. No caso de desistência da reserva, o responsável deverá formalizá-la com antecedência mínima de 05 (cinco) dias do início das atividades;
3. De acordo com a necessidade, as reservas poderão ser alteradas ou canceladas pela DIESP;
4. O usuário assinante do Termo de Responsabilidade será responsável por todas as ocorrências em seu horário de utilização, incluindo o atendimento às normas de segurança estipuladas para a utilização das estruturas durante os eventos (dados referentes à salva-vidas, ambulâncias, seguranças, policiais, etc.).
 
ATENÇÃO: Informamos que o processo de contratação de guarda-vidas encontra-se em andamento. Desta forma, em atendimento à Norma Técnica n.º 44 do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que estabelece a obrigatoriedade da presença de profissional habilitado durante as atividades aquáticas, comunicamos a impossibilidade momentânea da utilização das piscinas pela comunidade acadêmica. Neste ínterim, a piscina pode ser utilizada apenas por ATLETAS da comunidade acadêmica, mediante envio de ofício de solicitação ao e-mail esportes@ufgd.edu.br, com os seguintes anexos:
- exame de pele do atleta atualizado (inferior a seis meses da solicitação);
- documentação do guarda-vidas ou profissional de Educação Física, responsável pelo treinamento e segurança aquática;
- template ou comprovante de inscrição na competição em que irá participar, envolvendo a atividade aquática.

Para maiores informações, envie-nos um e-mail no endereço: esportes@ufgd.edu.br.
 
 
 


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