Assessoria de Comunicação Social

A Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas (ACS/UFGD) é subordinada à Reitoria e tem a função de planejar, executar e coordenar todas as atividades de comunicação da Universidade, atendendo o público interno (docente, técnico-administrativo e discente) e externo (imprensa e sociedade), facilitando o acesso e a distribuição da informação de caráter institucional e pública de forma responsável, transparente e ética. Desse modo, a ACS visa fortalecer e posicionar a UFGD no que compete à Comunicação.

A ACS possui quatro divisões em sua estrutura, que atuam por área. São elas: Divisão de Audiovisual, Divisão de Jornalismo, Divisão de Publicidade e Propaganda, e Divisão de Eventos e Relações Públicas.

A Divisão de Audiovisual recém-criada, assim como a Divisão de Publicidade, vem sendo estruturada para produzir materiais institucionais em áudio e vídeo. Para os próximos anos, a ACS vai coordenar e executar as atividades ligadas à Rádio e TV Educativas da UFGD. Pretende-se, com estrutura física e mão-de-obra especializada, gerar conteúdo de qualidade e atender às necessidades da região, contribuindo com a missão da UFGD de tornar-se, cada vez mais, referência em produção de conhecimento e de informação responsável seguindo seu viés socializador em mídias como a televisão, rádio e redes sociais.

A Divisão de Jornalismo é responsável pela elaboração de notícias institucionais veiculadas nos três meios de comunicação que a UFGD dispõe atualmente: o site institucional, o jornal UFGD de periodicidade bimestral, e a revista Premissas de periodicidade semestral. Também é competência da Divisão de Jornalismo enviar para a imprensa local e nacional as notícias institucionais. Esta divisão atende aos veículos de comunicação quando estes precisam de informações institucionais ou buscam fontes de entrevista. A divisão de jornalismo ainda tem como ferramenta de comunicação o e-mail institucional, podendo enviar através de mala-direta informações para todos servidores e alunos, ou ainda para subgrupos específicos dentro da instituição. É assim que a Divisão de Jornalismo envia, quinzenalmente, um Boletim Informativo, que condensa as principais notícias disponíveis no site da UFGD. A divisão administra também o perfil institucional da instituição em redes de relacionamento como o Facebook e o Twitter, buscando maior interação com a comunidade acadêmica, disseminando informações e notícias e respondendo a demandas e questionamentos.

A Divisão de Publicidade e Propaganda é outra divisão recém-criada na ACS. Responsável pela criação, produção e distribuição de materiais de divulgação e pelo lançamento diário do Boletim de Serviços da UFGD, a divisão atua com foco no zelo pela marca institucional. Trabalha em constante contato com a Divisão de Audiovisual e com a agência de publicidade licitada para atender à instituição, sendo responsável por acompanhar e orientar os trabalhos realizados por ela. Acompanha todo o processo de criação e veiculação de campanhas institucionais e promocionais, como por exemplo, os Vestibulares. Atende também ao público interno, participando da criação e divulgação de campanhas sazonais como, por exemplo, a recepção aos calouros; combate ao trote; e de saúde e qualidade de vida dos servidores junto à PROGESP. Tem ligada a sua estrutura um importante mecanismo democrático criado pela Lei de Acesso a Informação, o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), que atende a solicitações de informação feitas por cidadãos.

A Divisão de Eventos e Relações Públicas é responsável pela realização do cerimonial em eventos da Reitoria e em outras atividades acadêmicas quando previamente agendadas. Esta divisão agenda, coordena e supervisiona o uso do auditório da Unidade 2 e do cine-auditório da Unidade 1 da UFGD. Além dos eventos ligados à reitoria e à comunidade acadêmica, a Divisão de Eventos também é responsável por organizar as solenidades de colação de grau de todos os cursos da Universidade.

Redes Sociais:
twitter: www.twitter.com/ufgdoficial
Facebook: Universidade Federal UFGD
INFORMES Nenhum informe no momento

Rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso. CEP: 79.825-070 - Dourados-MS

CALENDÁRIO
UFGD - Unidade 1
Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso, Cx. Postal 322 - CEP 79825-070
67 3410-2002

UFGD - Unidade 2
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitaria, Cx. Postal 533 - CEP 79804-970
67 3410-2001

Este Sítio Web é acessível via IPv6!