Maio

UFGD realiza seleção para novas vagas na Moradia Estudantil

Atualizada: 18/05/2016
O Programa de Assistência Estudantil está com inscrições abertas para a seleção de 22 novos ocupantes de vagas na Moradia Estudantil da UFGD. A inscrição deve ser efetuada exclusivamente via internet, no SIGEPAE Acadêmico, até o dia 10 de junho, pelo endereço eletrônico assistencia.ufgd.edu.br. Poderão concorrer os estudantes com a avaliação socioeconômica válida, classificados no Perfil I e cujo núcleo familiar não resida em Dourados.

O Programa de Assistência Estudantil – Moradia Estudantil consiste na oferta de moradia de qualidade aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em prédio próprio da UFGD, construído e estruturado para essa finalidade. Tem por objetivo garantir que estes alunos desenvolvam suas atividades acadêmicas, permaneçam e concluam o curso na Instituição.

No total, a Moradia Estudantil conta com 96 vagas distribuídas em 16 apartamentos de seis vagas. Além das 90 vagas destinadas aos estudantes de graduação ou pós-graduação da UFGD em situação de vulnerabilidade socioeconômica, seis vagas são destinadas aos estrangeiros e a seleção é intermediada pelo Escritório de Assuntos Internacionais da UFGD.

Dentre os serviços disponíveis na moradia estão: energia elétrica, água, gás de cozinha, limpeza nas áreas comum, internet no laboratório de estudos, garagem e outros, totalmente custeados pela UFGD.

O edital completo pode ser acessado no endereço http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROAE/Edital%20PROAE%2025%20-%20Moradia%20Estudantil%20UFGD%202016.pdf.