acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
16
2016

Empresas Juniores divulgam seus serviços na 52ª ExpoAgro

  Atualizada: 17/05/2016
Até 22 de maio, estudantes de diversos cursos da UFGD e da UEMS estarão no Espaço de Inovação da 52ª ExpoAgro, instalado no Parque de Exposições. O Espaço é formado por cinco empresas juniores da UFGD: Dínamo, JEEAGRI, UNUS, Terra Fértil e CATE Fish; pela Empresa Júnior da Engenharia Física da UEMS e também pelos projetos de extensão BAJA Guaicurus e BAGD da UFGD.

O objetivo é conhecer ainda mais o mercado, vivenciar a realidade da vida profissional e aproximar as empresas juniores dos produtores rurais, empresários e participantes do evento, para que conheçam os serviços oferecidos, façam sugestões de demanda, estabeleçam contatos e contratem as empresas durante a ExpoAgro ou mesmo depois do evento. 

A maioria das empresas faz consultoria, assistência técnica, cursos e eventos, cada uma em sua área específica: a Terra Fértil na Agronomia; a CATE Fish na Aquicultura; a Dínamo na Engenharia Mecânica; a JEEAGRI na Engenharia Agrícola; e a UNUS nas Ciências Biológicas.

No entanto, cada especialidade envolve diferentes atuações relacionadas ao campo. A UNUS, por exemplo, é formada por estudantes dos cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental e, por isso, oferece serviços de manejo integrado de pragas, microbiologia industrial, melhoramento genético, licenciamento ambiental, gestão de resíduos, Cadastro Ambiental Rural, entre outros. Tudo feito por jovens voluntários que são orientados pelo corpo docente de doutores especialistas nas diversas áreas.

Já os projetos de extensão BAJA Guaicurus e BAGD têm a oportunidade oportunidade de divulgar seus produtos e captar patrocinadores. Esses projetos possuem alunos e professores da Faculdade de Engenharia e participam de competições nacionais organizadas pela SAE BRASIL. No Espaço Inovação e o estande do SISFRON na ExpoAgro, o BAJA Guaicurus está fazendo a exposição de seus veículos off-road, que podem ser utilizados como máquinas agrícolas ou militares.