VII Simpósio de Nutrição da UFGD começa hoje

Atualizada: 29/02/2016
A UFGD sedia esta semana o VII Simpósio de Nutrição que visa ampliar o conhecimento científico junto a acadêmico e profissionais que desejam se atualizar. O evento terá como tema central a Alimentação e Nutrição nos ciclos de vida: da teoria à prática e será realizado no Auditório da Unidade 2, com abertura oficial nesta segunda-feira (29), às 19h. Até 04 de março, estudantes e profissionais participam de palestras, mesas-redondas, exposições de trabalhos, debates e minicursos que contemplam diversos temas e experiências da área.

A palestra de abertura será ministrada pela professora doutora Filomena Maria Perella Balestieri, docente da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais – FCBA, com o tema Nutrição e Sistema Imune. A palestrante é doutora em Imunologia pela Universidade de São Paulo e já atuou no desenvolvimento de pesquisas referentes aos efeitos de plantas medicinais e compostos isolados em modelos experimentais de leishmaniose. Desde 2006, é professora na UFGD, na qual ministra as disciplinas de Imunologia, Psiconeuroimunologia e Corpo, Saúde e Sexualidade.

O VII Simpósio trará como minicurso ‘Técnicas Gastronômicas – massas e molhos’ e ‘Receitas Diets’, além das palestras ‘Ética e atuação do nutricionista sul-matogrossense’; ‘Desafios do Nutricionista em UTI Pediátrica – dieta enteral e oral; ‘Nutrição Esportiva’; ‘Transtornos Alimentares’; ‘Nutrição e Fitoterápicos da moda’; ‘Novas perspectivas de qualidade e controle higiênico sanitário em alimentos’.

Os participantes também poderão participar da mesa-redonda: ‘Avaliação do risco nutricional de idosos nas ESF´s’ e ‘O olhar da psicóloga no cuidado do idoso’. Além disso, haverá apresentações de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências com ex-alunos.

O VII Simpósio de Nutrição foi criado no ano de 2009 e é organizado por acadêmicos e professores do curso de Nutrição da UFGD com a finalidade de ampliar o conhecimento científico junto ao público participante.

Mais informações com a coordenação do evento, pelo telefone: (67) 9669-4880 ou pelo e-mail: viisimposiodenutricaoufgd@outlook.com