acessibilidade

Início do conteúdo da página
Julho
04
2016

Vestibular Letras-Libras divulga gabarito preliminar

  Atualizada: 04/07/2016
Candidato que discordar pode interpor recurso dias 4 e 5 de julho

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (CS/UFGD) divulgou, domingo (03), o gabarito preliminar das provas do Processo Seletivo Vestibular Letras-Livras. O candidato que discordar do resultado apresentado tem apenas os dias 4 e 5 de julho para interpor recurso, em formulário disponível na página do Centro de Seleção, pelo e-mail cs.recurso@ufgd.edu.br. Confira o gabarito preliminar em: http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Divulgacao_CCS_31_2016_Gabarito_Preliminar_PSVLIBRAS.pdf.
 
O resultado final do Vestibular está previsto para ser publicado no dia 18 de julho, juntamente com o gabarito definitivo, também na página do CS. Os candidatos aprovados em primeira chamada terão entre os dias 19 e 22 de julho para realizar a matrícula, na Secretaria Acadêmica (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), das 8h às 11h e das 13h às 17h.
 
Letras-Libras
 
O curso de Licenciatura Letras – Língua Portuguesa-Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é oferecido pela Faculdade de Educação a Distância da UFGD e visa ampliar e interiorizar a oferta do Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e formar professores de LIBRAS, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.
 
Em 2016, o curso está oferecendo 30 vagas para o polo de Dourados, com prioridade para pessoas surdas (vagas remanescentes poderão ser preenchidas por ouvintes). Como novidades para o Vestibular deste ano, o Centro de Seleção disponibilizou a página de perguntas frequentes em Libras e em Língua Portuguesa, além dos editais (como nos anos anteriores); além disso, foi criado um plantão para auxiliar na inscrição, com atendentes que falam Libras; e foram oferecidos três tipos de provas: em Libras, em Língua Portuguesa para surdos e Língua Portuguesa para ouvintes. Todos os locais de aplicação de provas tiveram fiscais intérpretes de Libras.
 
Para a coordenadora do CS, Alessandra Narciso, essa ações podem ter contribuído para o sucesso desta última edição do Vestibular Letras-Libras, cuja taxa de abstenção foi menor que 10%. “A procura foi surpreendente. A concorrência bruta foi de 15,8 candidatos por vaga e colocou o curso entre os cursos mais concorridos da UFGD, mesmo considerando apenas a concorrência efetiva dos candidatos, ou seja, os aptos a concorrência chegaram a oito inscritos por vaga”, pondera Alessandra.



    Fotos