Novembro

UFGD seleciona estudantes estrangeiros para bolsas PEC-G

Atualizada: 09/11/2016
A UFGD publicou o edital para seleção de candidatos estrangeiros para o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que faz parte do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES), do Ministério da Educação. As solicitações para participar deverão ser realizadas até 30 de novembro de 2016.

O PEC-G oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. São selecionados estrangeiros, entre 18 e preferencialmente até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país.

Na UFGD serão oferecidas três auxílios de R$ 622,00 mensais, por 12 meses, de janeiro a dezembro de 2017. Todos os critérios e procedimentos para estão detalhados no Edital Conjunto PROAE-ESAI/UFGD nº 01 de 08 de novembro de 2016

A documentação deverá ser entregue pessoalmente pelo estudante ao ESAI/UFGD (Rua Albino Torraca, 1.009, Vila Progresso, Dourados/MS), no horário das 7h30 às 11h ou das 13h às 16h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

A organização na UFGD é da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis e do Escritório de Assuntos Internacionais.

SOBRE O PEC-G
O aluno estrangeiro selecionado cursa gratuitamente a graduação. Em contrapartida, deve atender a alguns critérios; entre eles, provar que é capaz de custear suas despesas no Brasil, ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente e proficiência em língua portuguesa.

São selecionadas preferencialmente pessoas inseridas em programas de desenvolvimento socioeconômico, acordados entre o Brasil e seus países de origem. Os acordos determinam a adoção pelo aluno do compromisso de regressar ao seu país e contribuir com a área na qual se graduou.

EDITAL:
EDITAL CONJUNTO PROAE-ESAI/UFGD Nº 01 DE 08 DE NOVEMBRO DE 2016
SELEÇÃO DE BOLSISTAS PEC-G NO ÂMBITO DO PROJETO MILTON SANTOS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR (PROMISAES 2017)