acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
06
2016

UFGD sedia colóquio internacional sobre letramento, ensino e formação de professores

  Atualizada: 06/09/2016

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sediará na próxima sexta (09), o “Colóquio internacional sobre letramento, ensino e formação de professores”. A realização é dos Programas de Pós-Graduação em Letras da UFGD e da Uems e do Pró-docência da Uems.

A conferência de abertura será por conta do professor Brian Morgan, da York University do Canadá, especialista em Linguística Aplicada na linha de pesquisa do Letramento Crítico e acontecerá às 19h30, no anfiteatro da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). O evento também contará com uma aula para pós-graduandos e debate mediado pelo professor Ruberval Franco Maciel, do Programa de Pós-graduação (PPG) em Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso Sul (Uems).

O colóquio é destinado a professores de Língua Inglesa de Dourados e região, das redes pública e privada, mas qualquer pessoa interessada pode participar gratuitamente.

A realização do evento além de contribuir para a internacionalização dos PPGs da UFGD e da Uems, está interligado ao Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPOS), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

O PAPOS tem como objetivo elevar a qualificação dos PPGs do MS com apoio financeiro para melhorar a produção científica vinculada aos cursos, permitindo a internacionalização da ciência, tecnologia e inovação; mobilidade acadêmica de estudantes e pesquisadores; atração de pesquisadores estrangeiros; interação técnico-científica por meio de formação de redes de cooperação nacional e internacional; e participação de estudantes e pesquisadores em eventos científicos de impacto na área tendo em vista a consolidação dos PPGs no estado.

Confira a programação:

Dia 09 de setembro – Sexta-feira

9h30 às 11h30 - “Conversa sobre Linguística Aplicada e ensino de línguas” – PPG Letras e Graduação da UFGD e da UEMS (Anfiteatro do Bloco G da Uems)

19h30 – Cerimonia de abertura (Anfiteatro da Unidade 1 da UFGD)

20h – Conferência: “Multiletramento crítico, cidadania, ensino de línguas e formação de professores” - Prof. Dr. Brian Morgan - York University do Canadá (Anfiteatro da Unidade 1 da UFGD)

21h – Debate mediado pelo Prof. Dr. Ruberval Maciel (Anfiteatro da Unidade 1 da UFGD)




    Fotos